Os fãs da NWHL têm um novo motivo para comemorar. Após anunciar sua primeira expansão para o Canadá, o Toronto Six, novo time da Liga fez o tão aguardado anúncio das suas cores e uniformes para jogos em casa e fora de casa.
As cores usadas não foram surpresa, afinal, quando anunciaram o nome da equipe, apresentaram também o logo e as cores que representam o time.
O Toronto Six, que já tinha anunciado anteriormente cinco jogadoras e parte da equipe administrativa, ao decorrer do mês fez o anúncio de sua General Manager e assinou mais contratos, incluindo jogadoras que participaram do draft 2020 da NWHL.
A GM escolhida para o time já é uma veterana no hockey feminino, a co-fundadora da CWHL e ex-goleira Amanda Cronin. Mandy, como é conhecida, era GM do Buffalo Beauts na última temporada, quando foi convidada a ser a primeira GM do novo time.
Escolha do nome
No dia 22 de abril, logo após a NWHL divulgar a expansão, o time de Toronto lançou em seu site uma pesquisa onde os fãs estariam sugerindo nomes com os melhores indo para uma votação pública. Alguns dias depois, através de sua página oficial no Twitter, o time compartilhou quais nomes iriam para a votação popular para que enfim pudessem definir o grande escolhido.
Em maio, com a votação encerrada, a nova franquia anunciou seu nome Toronto Six, que além de ser uma homenagem a um dos apelidos da cidade, também é uma referência ao esporte. O design do logo foi criado pela M Style Marketing, mesma empresa que criou as camisas para os All-Star Games em Minnesota, Boston e Nashville.
A logo do time são as letras “TO” que juntam também formam o número seis, com uma folha de bordo dentro, o símbolo do país. O time decidiu adotar as cores vermelho e ouro: o ouro simboliza a região de Golden Horseshoe em Ontário. A cor também simboliza o alto padrão estabelecido por todos no hockey feminino canadense, modalidade pela qual o país é referência.
O uniforme
Pouco mais de um mês após o lançamento do nome, foi a vez do público conhecer como será o uniforme de Toronto. Com três modelos diferentes, o time decidiu homenagear não somente sua cidade como a própria NWHL.
Divididas entre jogos em casa, jogos fora e uma versão “alternativa”, as jerseys não foram a única novidade na loja do time. Os Six também lançaram outros produtos com a logo do time para que os fãs já possam adquirir.
Para os jogos em casa foi escolhida a camisa vermelha. Numa forma de homenagear o Canadá, foram utilizadas as cores do país e da bandeira. Para os detalhes foi escolhid o preto e o ouro que já fazem parte da paleta do time. Enquanto isso, para a jersey visitante a cor predominante é preta, com detalhes vermelho e ouro.
Para a jersey alternativa o time optou por pelo fundo branco com folhas de bordo dando um toque especial. O design também possui seis listras douradas nas mangas e nas meias que representam tanto o fato de Toronto ser o sexto time da Liga quanto a sua estréia na sexta temporada.
Todos os modelos têm o símbolo do time em destaque com a bandeira canadense em um ombro e o símbolo “6IX” no outro. Todas elas também possuem a gola em detalhe dourado representando o Golden Horseshoe (Ferradura Dourada, literalmento) da área à qual Toronto faz parte.
Com o time cada dia que passa tomando forma e assinando com novas jogadoras, as expectativas para a nova temporada da NWHL estão em alta. Apesar de ainda não ter divulgado onde será seu rink, os preparativos andam a todo vapor e logo mais o público poderá ver o novato da Liga fazendo a sua estreia no gelo.
Foto: Reprodução twitter/@TheTorontoSix