Na noite de sábado (7), Colorado Avalanche e St. Louis Blues disputaram, em Denver, a última vaga dos playoffs do lado Oeste. Os Avs estavam a um ponto atrás do Blues e, quem ganhasse o jogo também levava a vaga.
O jogo, com um gostinho de playoffs, foi dominado pelo Avalanche. Logo no primeiro período o time da casa fez o primeiro gol com Samuel Girard e não deixou que os Blues empatassem.
Tayson Barrie e Nathan MacKinnon fizeram mais gois na segunda parte do jogo, apesar de Schwarts ter feito um para o Blues, terminando a etapa em 3 a 1.
O capitão do Avalanche, Gabriel Landeskog, ainda deixou o dele no terceiro período, depois de já ter dado duas assistências. Brayden Schenn ainda marcou um gol para St. Louis, mas Colorado quis garantir sua vaga na pós-temporada com mais um gol, marcado por Matt Nieto. Final: 5 a 2.
Colorado Avalanche agora enfrenta o Nashville Predators na primeira fase dos playoffs no dia 12 de abril.
Outro time que se classificou de última hora para os playoffs foi o Philadelphia Flyers. Eles conquistaram sua vaga vencendo o New York Rangers em casa, por 5 a 0.
O time de Filadélfia precisava apenas de um ponto no seu último jogo da temporada regular para chegar à pós-temporada, terminando em terceiro na Divisão Metropolitana. Os Flyers se tornaram o quarto time da história da NHL a conquistar uma vaga nos playoffs depois de perder 10 jogos seguidos.
O jogo de ontem também foi importante para o capitão dos Flyers, Claude Giroux. O camisa 28 marcou o seu primeiro hat trick na temporada regular na NHL, e também chegou a 100 pontos (102 com os três gols do jogo). Foram em 34 gols e 68 assistências desde outubro do ano passado.
Philadelphia Flyers agora irá enfrentar o Pitsburgh Penguins na primeira rodada dos playoffs no dia 11 de abril.
Confrontos dos Playoffs
Um dos momentos mais esperados para os fãs de hockey está para começar. No dia 11 teremos os primeiros jogos da pós temporada e, alguns dos confrontos da primeira rodada serão interessantes em acompanhar.
No lado Oeste, o Nashville Predators, campeão da Conferência no ano passado, vem fazendo um jogo forte e competitivo, conquistando o President’s Thophy ao ganhar a temporada regular com 117 pontos. Os jogos contra o Colorado Avalanche serão apenas o início para o sonho de conquistar a Stanley Cup, depois de terem chegado tão perto no ano passado.
O Vegas Golden Knights ainda é uma criança. No início da temporada, ninguém acreditaria que um time que ainda estava se entrosando conseguiria conquistar tudo que o Vegas conseguiu. Nos playoffs, eles jogarão a primeira rodada contra o Los Angeles Kings, um confronto que poderá se tornar uma clássica rivalidade dada a proximidade das duas cidades.
Já no lado leste, Washington Capitals joga a primeira rodada contra o Columbus Blue Jackets. O Pittsburgh Penguins confronta o Philadelphia Flayers. Ambos os times querem passar sem preocupação para a segunda rodada, quando poderão se enfrentar pela 11ª vez nos playoffs. Das dez vezes que esse confronto aconteceu na pós temporada, 9 foram vencidas pelos Penguins, será que dessa vez teremos um resultado diferente para os Capitals?
Dois confrontos estavam em aberto até o jogo de ontem à noite (8). Boston não conseguiu alcançar o topo da Divisão Atlântica, pois perdeu para Flórida por 4 a 2. Os Bruins, então, enfrentam Toronto na primeira rodada, enquanto o Tampa Bay Lightning, na primeira posição, encara o New Jersey Devils.
Os Playoffs estão aí para nos deixar entretidos com hockey até junho. Não importa se o seu time do coração se classificou ou não, para o fã da modalidade, é um dos momentos mais emocionantes (e tensos). Quem será que vai levar a Stanley Cup para casa em 2018?
Foto: Reprodução/ NHL.com