Dos dias 24 a 30 de maio aconteceu a etapa canadense da Secret Dream Gap Tour 2021, em parceria com o Calgary Flames da NHL. O torneio da PWHPA, que aconteceu entre os times Sonnet, Scotiabank e Bauer, marcou a primeira vez que o evento foi realizado no Canadá desde janeiro de 2020. Com uma semana de muitas emoções, o Time Bauer se consagrou o grande campeão da Canada Secret Cup.
Após o encerramento da etapa dos Estados Unidos, na qual o Time Adidas foi coroado campeão da primeira U.S. Secret Cup, os times de Montreal, Toronto e Calgary estavam mais do que prontos para estrear no gelo e fazer o que sabem de melhor.
A expectativa para o evento era grande, afinal, com a pandemia da COVID-19, a temporada 2019-20 não foi concluída. Além disso, o evento deste ano contava com uma parceria exclusiva com a Sportsnet. Assim, todos os jogos foram transmitidos para o mundo inteiro no site da emissora, com conteúdo exclusivo das jogadoras e os três últimos jogos sendo transmitidos ao vivo em rede nacional (Canadá).
Semana de jogos
Com os times competindo no formato todos-contra-todos dos dias 24 a 29 de maio, a final foi determinada com base na pontuação de cada equipe. Ou seja, os dois times com mais vitórias tinham a vaga garantida na final do dia 30.
A disputa foi acirrada, e cada equipe deu o melhor de si no gelo em busca da classificação. No entanto, apenas dois times avançaram, e o Time Scotiabank (Calgary) não conseguiu se classificar com a pontuação de uma vitória e três derrotas.
Dessa forma, a final seria entre o Time Sonnet (Toronto) e o Time Bauer (Montreal) que, durante os jogos, conquistaram duas vitórias e duas derrotas e uma pontuação de três vitórias respectivamente.
Bauer (Montreal) 4, Sonnet (Toronto) 2
Apesar de muitos esforços de ambas as partes, o primeiro período não teve nenhum gol. No entanto, não podemos dizer o mesmo do período seguinte, que foi bem acirrado.
O primeiro time a balançar a rede foi Montreal, quando aos 4:23 a atacante Jessie Eldridge mandou o puck direto para o gol, abrindo o placar. Pouco depois, aos 11:29, a atacante Catherine Dubois concedeu uma assistência junto com Sam Isbell para Marie-Philip Poulin marcar mais um gol para o Time Bauer.
Apenas 18 segundos depois foi a vez de Sarah Nurse mandar o puck direto para a rede e abrir o placar para Toronto. Em seguida, lutando por um empate, Nurse fez um passe para Brianne Jenner, que marcou o gol faltando 23 segundos para o final do período.
No terceiro período, o Time Bauer repetiu o feito do anterior. Faltando pouco mais de cinco minutos para o fim do jogo, Poulin marcou o terceiro gol de seu time. Por fim, aproveitando empty net faltando apenas 1:39, a canadense Sarah Lefort marcou o quarto gol de Montreal e consagrou a equipe campeã da etapa canadense.
Foto: Reprodução / nhl.com