Terceiro dia de playoffs

Share

Depois da noite de sexta (13), duas equipes aumentaram a liderança nas séries para 2-0, enquanto outra garantiu que não se deixaria “varrer” na primeira rodada dos playoffs.

FLYERS 5, PENGUINS 1

Philadelphia deixou a PPG Paints Arena bem melhor do que na primeira noite da pós-temporada. O time venceu o Jogo 2 contra os Penguins, em Pittsburgh, por 5-1.

Sean Couturier teve três pontos (um gol, duas assistências) na partida, e quatro outros jogadores também balançaram a rede para os Flyers. Com 36 segundos para o primeiro intervalo, Shayne Gostisbehere fez o primeiro para Philly, com um tiro à distância certeiro. Esse gol acabou com a sequência do goleiro Matt Murray, dos Pens, de quase 226 minutos sem tomar gols na pós-temporada.

Logo no começo do segundo período, o atacante Couturier contou com a ajuda da defesa de Pittsburgh para fazer o puck entrar. Alguns dirão que foi puro azar, por conta da sexta-feira 13.

Os Penguins responderam com bastante pressão sobre Brian Elliott, mas o goleiro veterano segurou a vantagem dos Flyers. Elliott fez ao todo 34 defesas no jogo.

No terceiro período, foram mais quatro gols. Travis Konecny marcou aos 1:29, seguido por Nolan Patrick aos 5:10, para fazer 4-0. Com 19 anos, Patrick se tornou o quarto jogador da franquia a fazer um gol nos playoffs antes dos 20. 17 segundos depois, Patric Hornqvist diminuiu para o time da casa.

Mike Sullivan tirou Murray do gol faltando 4 minutos para o final da partida, mas os Penguins não conseguiriam fazer mais um. Andrew MacDonald marcou o empty netter aos 19:44 para fechar a vitória de Philadelphia.

WILD 1, JETS 4

Winnipeg marcou três vezes no último período para garantir a segunda vitória na série. Paul Stastny, que também marcou no primeiro jogo, fez o dele aos 7:42. Andrew Copp colocou para dentro um passe de Bryan Little, dois minutos depois, para fazer 3-0. Por último, Patrik Laine, que já tinha uma assistência no gol de Stastny, marcou o seu segundo gol na pós-temporada aos 17:58.

Quem abriu o placar da partida foi o defensor Tyler Myers, no segundo período, com um golaço. Myers também teve uma assistência no gol de Laine, mais tarde.

No final do último tempo, Zach Parise desviou um tiro de Mikko Koivu e fez o único gol dos Wild na partida. Brandon Tanev levou 2 minutos por hooking com 59 segundos para o fim, e Minnesota aproveitou o power play para acabar com as chances de shutout de Connor Hellebuyck. O goleiro de Winnipeg só teve 17 disparos em sua direção durante toda a partida. Devan Dubnyk por outro lado, parou 39 dos 43 tiros a gol dos Jets.

GOLDEN KNIGHTS 2, KINGS 1 (2OT)

Quem assistiu à vitória de Vegas teve que lutar contra o sono para não perder o final da partida. Erik Haula marcou o primeiro gol da história da equipe no overtime na pós-temporada. Eles são o quinto time na NHL a vencer as duas primeiras partidas em sua estreia na pós-temporada, e a segunda a fazê-lo em sua temporada inaugural.

Sete Golden Knights e cinco Kings passaram mais de 30 minutos no gelo durante esse longo Jogo 2. Alec Martinez e Oscar Fantenberg, de L.A., chegaram a jogar 40. No gol, Jonathan Quick fez 54 desefas e estabeleceu novo recorde da equipe nos playoffs. O recorde anterior era dele também, com 51 defesas em uma partida em 2011.

Marc-Andre Fleury parou 29 pucks no gol de Vegas. Alex Tuch marcou seu primeiro gol na pós-temporada aos 14:47 do primeiro período, no power play, e os Golden Knights saíram na frente. Paul LaDue empatou para Los Angeles, também no power play, aos 15:55 do segundo período.

Os Kings jogaram sem o defensor Drew Doughty, que foi suspenso por um jogo pelo hit contra o atacante William Carrier, de Vegas, no jogo 1. Ele estará na próxima partida da equipe, no domingo (15).

 

Foto:Reprodução/NHL.com