Técnico Ralph Krueger é demitido pelo Buffalo Sabres

Share

Nesta quarta-feira (17) de manhã, o técnico Ralph Krueger foi despedido pelo Buffalo Sabres. Agora Don Granato assume como técnico principal, e seus assistentes serão Matt Ellis e Dan Girardi.

A mudança acontece 12 dias depois de o GM Kevyn Adams ressaltar à imprensa a competitividade dos Sabres, e que eles estão avaliando as mudanças que precisam ser feitas, inclusive em questão do técnico.

“Eu não estou feliz,” disse Adams em 5 de março. “É inaceitável onde estamos agora. Parte do meu trabalho é elevar o padrão, as expectativas e a responsabilidade nesta organização, e nós não estamos onde precisamos estar. Eu posso escutar as desculpas. Vou ser honesto com você. Mas é inaceitável. “

O Buffalo Sabres perdeu 12 partidas consecutivas com o último resultado de terça-feira (16). Além disso, são 16 derrotas nas últimas 18 partidas que disputaram desde os seis jogos adiados devido aos protocolos de COVID-19. Como resultado, os Sabres estão em último na Divisão Leste, com uma porcentagem de 0,286 no aproveitamento de pontos.

Somados os resultados dos últimos 12 jogos, a equipe conseguiu perder de 49 a 19. 

“Não é fácil agora,” disse Kyle Okposo, atacante do Buffalo, após derrota por 6 a 0 em casa para o Washington Capitals na segunda-feira (15). “Não é fácil. Esta não é uma situação fácil. Os caras se importam; não está acontecendo agora. Não sei como dizer de outra forma. É só que … é difícil. Estamos em uma situação muito difícil aqui. Os caras estão tentando e não está funcionando. Não sei mais o que dizer. “

Krueger, que estava em sua segunda temporada depois de substituir Phil Housley em 15 de maio de 2019, tinha uma campanha de 36-49-12 com os Sabres, que não disputam os playoffs da Stanley Cup desde 2011, a mais longa sequência ativa na NHL.

“Foi um excelente esforço, mas não somos recompensados ​​pelo esforço, somos recompensados ​​pelos resultados,” disse Krueger depois da derrota por 3 a 2 para o New Jersey Devils na terça. “É muito doloroso no momento, é frustrante. A oportunidade estava lá. Viemos aqui para vencer e não conseguimos. Não fazer isso em um jogo em que realmente tínhamos a vantagem é realmente decepcionante neste momento.”

Adams, que substituiu Jason Botterill como GM em 16 de junho, fez uma série de mudanças nesta temporada no time dos Sabres, incluindo assinar um contrato de um ano com o atacante Taylor Hall em 11 de outubro e adquirir o center Eric Staal em uma troca com o Minnesota Wild em 16 de setembro.

“Só precisamos cavar fundo,” disse Eichel à mídia em 28 de fevereiro. “Não tenho uma resposta clichê para vocês. Não sei. Estou tentando processar tudo sozinho, sabe? É difícil. Quero dizer, se tivéssemos respostas, acho que as estaríamos cuspindo para todos. Não sei. Estamos tentando descobrir isso também.”

Por outro lado, o goleiro Linus Ullmark, tem sido um dos poucos destaques dos Sabres nesta temporada. Ele leva uma campanha de 5-4-2, com uma média de 2,44 gols contra e 0,919 de porcentagem de defesas, mas foi descartado por pelo menos um mês em 27 de fevereiro por causa de uma queda que resultou em uma lesão corporal.

Krueger é o terceiro técnico da NHL dispensado nesta temporada. Além dele, o Montreal Canadiens demitiu Claude Julien em 24 de fevereiro, substituindo-o por Dominque Ducharme, e o Calgary Flames demitiu Geoff Ward em 4 de março, substituindo-o por Darryl Sutter.

Foto: Reprodução/buffalonews.com