Andrei Svechnikov saiu carregado do gelo no final do terceiro período após um encontro com Zdeno Chara. O atacante caiu durante um ataque dos Hurricanes com o joelho direito em um ângulo estranho e está sendo avaliado pela equipe médica de Carolina. Ainda não se sabe a gravidade da lesão, mas provavelmente é o fim dos playoffs para Svech.
Após vencer o jogo deste sábado por 3 a 1, Boston lidera a série com duas vitórias.
Ambos os times têm lutado por sua vaga no próximo round. Em partidas acirradas os placares teiveram pouca diferença, sendo necessário até mesmo ir para overtime. Na primeira partida algo completamente inesperado aconteceu. Com diversos times dividindo a mesma arena, a utilização da mesma é feita de forma intercalada. Porém a partida que acontecia anteriormente durou mais do que o esperado e foi necessário a remarcar do jogo.
Desta forma, a série entre Bruins e Canes iniciou somente no dia seguinte. O Jogo 1 acabou também indo para OT e sendo decidido com um gol de Patrice Bergeron para o time de Boston, durante a segunda prorrogação. Com um jogo marcado para o dia seguinte, novamente ambas as equipes brigavam pela vitória. Com a partida já empatada no terceiro período, Dougie Hamilton com uma assistência de Martin Necas marcou o gol que desempataria e garantiria a vitória para o time da Carolina.
Sendo assim, a série ainda está em aberto. Apesar de Tuukka Rask ser uma figura importante na defesa dos Bruins, o time de Boston não sentiu a falta do goleiro no terceiro jogo, vencendo sem dificuldades o rival. Jaroslav Halak assumiu a rede para o restante da série, desde a declaração de Rask sobre sua opção por deixar a bolha. Da mesma forma, a equipe não pareceu sentir tanto a falta de Pastrnak, que perde o segundo jogo consecutivo na série.
Os Canes, por outro lado, podem sentir falta de Svechnikov no ataque. O jogador de apenas 20 anos se tornou uma peça chave na equipe e essa lesão pode desestabilizar o time que ainda estava buscando seu equilíbrio após a pausa. Entretanto, Carolina tem bons jogadores que sempre surpreendem e, apesar da falta de experiência pesar quando se enfrenta um time como os Bruins, a série é grande candidata a chegar a um jogo 7.
Foto: Reprodução newsobserver.com
1 Comment
[…] A saída do goleiro pouco tempo antes de um jogo poderia facilmente ter desestabilizado o time. Entretanto, diferentemente do que se esperava, os Bruins entraram no gelo com Jaroslav Halák no gol, e sem David Pastrnak, e mostraram que não tem muito que abale Boston. Fim de jogo, 3-1 pros Bruins. […]
Comments are closed
Post Comment