Terminados os primeiros jogos de cada série, temos sempre as notícias boas e ruins.
Mais do que ganhar ou perder jogos, os times também ganham e perdem jogadores. Dentre as perdas, duas equipes viram importantes peças serem impedidas de jogar por suspensões.
Los Angeles Kings
Os Kings não conseguiram contar com o defensor Drew Doughty na noite de ontem conta Vegas. Doughty foi suspenso por um jogo depois de um illegal check to the head contra Carrier, na quarta à noite.
O que mais se ouve nesses casos são reclamações de que a liga é mais severa nos playoffs. A maior parte dos fãs acredita que durante a temporada regular as interpretações são mais brandas. Como esses casos são julgados pelo departamento de segurança do jogador, o NHL Department of Player Safety, fica a cargo deles definir qual a punição do jogador infrator.
Para os fãs de Doughty, o jogador bateu primeiro no braço de William Carrier, porém a liga discordou. A explicação dada pelo departamento foi de que a cabeça do jogador atingido era o principal ponto de contato e de que tal contato poderia ser facilmente evitado. Além disso, a liga reviu toda a jogada e julgou que seria possível um hit legal se o defensor tivesse acertado o peito de Carrier.
Toronto Maple Leafs
Toronto já não teve a mesma “sorte” que os Kings. O atacante Nazem Kadri foi suspenso dos próximos três jogos depois desse lance:
Para Kadri, o hit não foi proposital : “Eu certamente não estava tentando acertá-lo, com ele no chão daquele jeito. Eu já estava comprometido com o hit. Se ele estivesse de pé, estaria tudo bem”. O jogador ainda acrescentou que foi tudo muito rápido e que ele não teve tempo de reflexo.
Vale lembrar que Kadri já foi suspenso 3 vezes durante sua carreira em temporadas regulares, e perdeu 11 jogos por conta disso. Wingels está sendo avaliado e o técnico de Boston não deu mais detalhes sobre sua disponibilidade para o jogo dois.