O Dallas Stars venceu o Edmonton Oilers em casa por 5 a 1. Logo no primeiro período, Alexander Radulov abriu o placar e não demorou para o capitão Jamie Benn deixar o dele. Tyler Seguin foi o próximo a marcar, após receber uma assistência de Radulov.
O jogo foi truncado do início ao fim, sendo interrompido diversas vezes com princípios de brigas. No segundo período, o Oilers tentou diminuir a diferença, mas foi barrado pelo goleiro Ben Bishop e permitiu que Jenmark fizesse o dele. Após a diferença de 4 a 0, o técnico dos Oilers, Todd McLellan, optou pela substituição do goleiro e Montoya fez sua estreia pelo time canadense no lugar de Talbot.
O terceiro período foi mais equilibrado. Leon Dresaltil fez um gol para o Oilers, diminuindo a diferença, porém o jogo começou a ficar tenso e precisou ser parado várias vezes. O Stars marcou de novo no finalzinho de jogo, terminando a semana com vitória.
Com este resultado, Dallas mantém o sonho de classificação para os Playoffs, estando a apenas 4 pontos do líder da Divisão Central, o Winnipeg Jets. O Stars agora terá uma semana de folga e joga somente no próximo sábado contra o Colorado Avalanche.
Outros jogos do sábado (6):
Blues 3, Flyers 6
O jogo em Filadélfia terminou com a vitória do time da casa. Laghton e o capitão Giroux marcaram no primeiro período e o Flyers não deixou o Blues empatar. No terceiro período, o time de St. Louis tentou correr atrás, mas apesar de uma pequena confusão, o Flyers manteve a vantagem.
Canes 1, Bruins 7
Após a vitória sob os Penguins na quinta, Carolina mostrou mais uma vez a sua inconstância ao perder para o Bruins por 7 a 1. Logo no primeiro período, Boston tomou conta e fez 5 a 1 nos Hurricanes. No segundo período, o grande destaque do jogo, Bergeron, marcou mais uma vez, conquistando o segundo hat-trick de sua carreira (o último tinha sido em 2011). E o próprio Bergeron fez mais um gol definindo o jogo ainda no segundo período com um placar que conhecemos bem…
Preds 4, Kings 3
Em um jogo disputado gol a gol, o Nashville Predators levou a melhor fora de casa. O capitão Roman Josi abriu o placar no primeiro período, mas logo no início da segunda parte do jogo, Adrian Kempe marcou para os Kings. Austin Watson abriu vantagem de 3 a 1 para o Preds e no terceiro período fez o 4º gol, marcando duas vezes em um mesmo jogo pela primeira vez em sua carreira. Toffoli tentou diminuir para os Kings, mas não foi o suficiente para empatar. Predators vence após duas derrotas seguidas fora de casa.
Canucks 2, Leafs 3
O confronto em Toronto foi definido no shootout após terminar o tempo normal em 2 a 2. Boeser e Garner marcaram para o Canucks, mas o Leafs correu atrás e empatou no segundo período, com gols de Auston Matthews e Tyler Bozak. Bozak também foi o responsável por marcar o gol que deu a vitória para o time da casa.
Rangers 2, Yotes 1
Outro jogo definido nos shootout foi o confronto entre o New York Rangers e o Arizona Coyotes. O time da casa abriu o placar no primeiro período com um gol de Duclair, mas Vesey empatou para os Rangers no segundo período. Lundqvist defendeu três gols no shootout e ajudou o Rangers a vencer pela nona vez seguida os Yotes.
Lightning 3, Senators 6
O Senators marcou três vezes seguidas no terceiro período levando a vitória em cima do Lightining com gols de Dzingel (x2), Duchene, Smith, Stone e Pageau. Ottawa fechou o primeiro período com uma diferença de 3 a 0, mas Tampa conseguiu empatar na segunda parte do jogo, com gols de Headman, Koekkoek e Gourde. Porém o Senators repetiu a façanha do início do jogo e garantiu os 2 pontos.
Wild 2, Avalanche 7
Gabriel Bourque marcou o primeiro de 7 gols para o Avalanche contra o Wild. Eric Staal chegou a marcar dois gols para o time de Minessota, mas não foi o suficiente para segurar a equipe da casa. Nemeth, Soderberg (x2), Rantanen, MacKinnon e Jost foram os autores dos gols do Avs, que chegou a sua 5ª vitória consecutiva.
Ducks 2, Flames 3
O time da casa abriu o placar com Ferland no primeiro período e Giordano não demorou a deixar o dele. No segundo período, o Ducks fez um gol com Silfverberg, e logo no início do terceiro Getzlaf empatou. A vitória do Flames em cima do Ducks foi definida por Dougir Hamilton, faltando apenas 16 segundos para acabar o terceiro período.
Foto Reprodução/NHL.com