Na noite de quinta (3), os times que estavam perdendo jogaram com sede de vitória e tudo ficou igual nas séries. Preds e Penguins ganharam o Jogo 4 e as duas séries estão empatadas em 2 a 2.
Penguins 3, Capitals 1
O Jogo 4 da série começou com um ataque dos Capitals, em que Gersich quase abriu o primeiro placar, mas Murray defendeu. Uma jogada iniciada com Crosby e Letang quase deu aos Pens a vantagem, mas Holtby defendeu o shoot de Guentzel. O primeiro período terminou 0 a 0 após Murray defender um ataque dos Capitals nos últimos segundos.
No início do segundo período, Crosby mandou o puck para Letang. O atacante, no entanto, não conseguiu finalizar e mandar o puck por cima do gol. Aos 9:21, Crosby passou para Simon, que deu uma assistência para Guentzel abrir o placar para os Penguins.
Em um powerplay dos Capitals, provocado por um tripping de Guentzel em Eller, T.J. Oshie recebeu o puck de Blackstorm para empatar o jogo.
Washington atacou novamente com Kuznetsov sem sucesso, causando uma pequena confusão na frente do gol dos Penguins. O time da casa tirou um powerplay da jogada.
Malkin aproveitou o rebote e marcou para os Pens no final dos 2 minutos. O gol precisou ser avaliado pois houve dúvida se o puck havia passado da linha, mas o gol foi confirmado. A segunda parte do jogo terminou 2 a 1 para o time da casa.
Faltando 1 minuto para o final, os Caps tiraram Holtby do gol. Sem proteção, Crosby desviou de Ovi e mandou o puck para Guentzel marcar o segundo dele na partida, confirmando a vitória do time da casa.
Capitals e Penguins se enfrentam novamente no sábado (5) em Washington.
Predators 2, Jets 1
Predators tiveram uma presença maior nos dois primeiros períodos do jogo 4 em Winnipeg. Aos 12:07, Rinne fez uma defesa espetacular, impedindo com a ponta do stick que Morrissey colocasse o puck para dentro de um gol aberto.
Ryan Hartman abriu o placar para os Preds aos 17:20 após receber o puck de um rebote. Harty, mesmo marcado por três jogadores dos Jets, foi certeiro em mandar o disco para dentro.
No segundo período os Preds continuaram sendo mais efetivos no jogo e Rinne fez outras grandes defesas. Na metade no período, o goleiro de Nashville parou um puck no meio das pernas, protegendo de forma que não saísse e impedisse o rebote de Trouba para os Jets.
Os jogadores dos Preds se movimentam na frente do gol dos Jets e P.K. Subban aproveita a confusão da defesa dos Jets para mandar o puck para dentro do gol, fazendo o segundo de Nashville.
O terceiro período começa com os jogadores dos Jets mais agitados, eles precisam marcar. Ryan Hartman se jogou no gelo para proteger o gol após uma jogada combinada de Little, Lowry e Tanev buscado diminuir para o time da casa.
Faltando poucos segundos para acabar o jogo, Laine marcou o primeiro dos Jets após um faceoff ganho. A sirene tocou logo depois de Rinne fazer outra grande defesa para os Preds impedindo ir para o OT.
Os dois times se enfrentam novamente pelo jogo 5 em Nashville, no sábado (5).
Foto: Reprodução/NHL.com