Será o ano de Nashville Predators?

Share

Os Predators são uma equipe jovem da NHL, fundada em 1998, e só se classificaram para os playoffs pela primeira vez em 2003-04. Na temporada passada, conseguiram seu primeiro título de conferência, e ficaram com o vice-campeonato após perder para os Penguins na final.

Em 2018, o time completa 20 anos, e um bom jeito de comemorar seria levando a Copa Stanley para casa. O momento é favorável. Nashville lidera a Conferência Oeste com 93 pontos em 65 jogos, restando apenas 17 para o fim da temporada regular, e estão isolados na primeira colocação da Divisão Central.

O time conta com grandes nomes no gelo, como o goleiro Pekka Rinne, que já tinha feito uma ótima temporada ano passado, e esse ano sem dúvida é uns dos grandes talentos da equipe. Além do finlandês, outro jogador, P.K. Subban, lidera a equipe em pontos, mesmo sendo um defensor. São 50 pontos para o canadense, seguido por Viktor Arvidsson (49), Filip Fosberg (46), o capitão Roman Josi (44), e Kevin Fiala (42).

Os Predators vêm de uma sequência de 8 vitórias consecutivas. Restando pouco para o fim da temporada regular, a equipe segue bem na competição, é uma forte aposta na briga pela Stanley Cup desse ano. Eles encaram o Dallas Stars em casa nesta terça-feira (6), a partir das 22h no Horário de Brasília.

 

Foto: Reprodução/NHL.com