Na terça-feira (12) o Seattle Kraken jogou sua primeira partida na temporada regular da NHL contra o Vegas Golden Knights, em Las Vegas. O 32º time da Liga se juntou à Divisão Pacífica para a temporada 2021-22 e já chegou levantando opiniões.
O jogo número um da equipe foi o segundo da noite de estreia da temporada de hockey, logo após a cerimônia em que o Tampa Bay Lightning hasteou a bandeira de vencedor da Stanley Cup, no jogo contra Pittsburgh Penguins. Como o Kraken ainda não inaugurou sua nova casa, vai jogar o primeiro mês da temporada no gelo dos adversários. A equipe também havia realizado algumas partidas na casa de seus parceiros da WHL, a liga júnior do noroeste pacífico dos EUA e Canadá.
Por isso, o primeiro jogo aconteceu na T-Mobile Arena, no estado de Nevada. Assim, como todo evento em Las Vegas, foi um show de luzes e entretenimento. Já no pré-jogo quem estava na arena pôde presenciar uma projeção instigante do monstro marinho sendo queimado pelo cavaleiro (knight) do deserto. Uma previsão do que aconteceria logo depois ou então somente confiança extra dos donos da casa.
O elenco
A primeira equipe da história da franquia contou com o goleiro Philipp Grubauer, os atacantes Jordan Eberle, Ryan Donato, Brandon Tanev, Nathan Bastian, Jared McCann, Riley Sheahan, Jaden Scwartz, Alex Wennberg, Morgan Geekie, Joonas Donskoi e Marcus Johansson. Além dos defensores Haydn Fleury, Mark Giordano, Adam Larsson, Jamie Oleksiak, Vince Dunn e Jeremy Lauzon.
O jogo
Logo no início do primeiro tempo, aos 3:10, Max Pacioretty fez o primeiro para Vegas. Menos de três minutos depois, Jonathan Marchessault marcou o segundo. Nesse início, tivemos um time estreante ainda confuso e assíncrono no gelo, errando passes e não conseguindo converter shots em gols.
No início do segundo tempo, aos 6:43, Max Pacioretty fez seu segundo da noite e marcou 3-0 para o time da casa. Mas na outra metade do período o monstro marinho finalmente saiu de sua caverna e começou a acertar na rede. Ryan Donato marcou o primeiro gol da história da franquia, e logo foi seguido por Jared McCann. Como em quase qualquer jogo da NHL, sempre é possível tudo mudar. O período terminou em 3-2 para os Golden Knights.
No último tempo, os acontecimentos rolaram por volta dos 8 minutos iniciais. Morgan Geekie fez seu primeiro gol no novo time, empatando a partida em 3-3. Mas logo foi seguido por Chandler Stephenson, que aos 8:33 fez o gol da vitória para os donos da casa. Em um turnover mal realizado pelo time de expansão, Vegas conseguiu tomar posse do puck e finalizar o primeiro jogo do Kraken com uma vitória em cima dos novatos por 4-3, mesmo após a impressionante recuperação dos estreantes no segundo e início do terceiro períodos.
Assim, dando a Vegas a “vantagem” de terem vencido seu jogo de estreia na liga, como último time de expansão antes de Seattle, o rookie vai carregar o peso de superar ou não a primeira temporada dos Knights.
Ainda tem muito por vir
Mas esse foi só o primeiro de muitos jogos que Seattle ainda vai jogar nesta temporada, e no futuro. Pela primeira vez em quase dois anos, teremos uma temporada regular de 82 jogos por time, com direito a transmissão de todas as partidas pelo serviço de streaming da Disney Star+.
Estamos animadas para ver o que esse sea monster ainda vai capturar em seu ano de estreia na liga, certamente assistiremos a todos os jogos para acompanhar de perto a libertação do Kraken.
Foto: Reprodução/nhl.com