Florence Schelling, ex-goleira da seleção suíça de hockey, foi nomeada hoje 8) como General Manager do SC Bern da Liga Nacional Suíça. Schelling, primeira e única mulher a competir no hockey masculino no país, agora está à frente de mais uma ação pioneira.
Ela se tornou a primeira mulher eleita GM de um time de profissional de hockey masculino. Para o SC Bern, a escolha não poderia ser mais acertada. Aos 31 anos, o time acredita que Schelling tem a competências e as habilidades nescessárias para gerir a equipe.
Na temporada 2019-20, interrompida em Março devido à pandemia do novo coronavírus, o SC Bern ficou na 9ª colocação de 12 equipes na competição.
Caminho até aqui
Florence Schelling competiu nas Olimpíadas de 2006, 2010, 2014 e 2018 frente ao gol da seleção suíça. A jogadora também teve uma passagem pela CHWL, quando competiu em 2012 pelo Brampton Thunder.
Sua passagem pelo hockey masculino aconteceu em 2013, quando ela competiu por duas temporadas pelo EHC Bulach. Ela jogou também no nível universitário, nos EUA, pela Northeastern University, e foi finalista do Patty Kazmaier Award em 2012.
Após este período, ela competiu pelo Linköpings HC, na liga feminina Sueca, enquanto obtia seu mestrado em administração pela Linköping University.
Schelling aposentou os patins após as Olimpíadas de 2018, entretanto este não foi seu adeus ao hockey. Ela esteve na equipe técnica na seleção sub-18 suíça nos últimos dois anos. Agora, ela enfrenta o novo desafio de levar o SC Bern de volta à elite do hockey europeu.
Foto: Reprodução www.en24.news