Resumo do 2021 NHL Outdoor Games

Share

A primeira edição do NHL Outdoor Games aconteceu nos dias 20 e 21 de fevereiro, com uma vista espetacular para o Lake Tahoe, que se estende pela fronteira dos estados Califórnia e Nevada, nos EUA. 

As partidas, disputadas entre Colorado Avalanche e Vegas Golden Knights (20) e Boston Bruins e Philadelphia Flyers (21), tiveram desfechos inusitados. Foi assim tanto para o fã de hockey, que acompanhou tudo de casa, quanto para os próprios jogadores.

Por isso, trouxemos um resumo abordando os principais acontecimentos dos confrontos disputados no último fim de semana.

“Lá vem o sol”

A paisagem era incrível e a NHL montou uma estrutura especial para as duas partidas. No entanto, a liga teve que se adaptar durante o evento por conta de um empecilho: o Sol. 

Mesmo com a temperatura baixa, o brilhante sol acabou complicando o desenvolvimento da primeira partida em Lake Tahoe, entre Avalanche e Golden Knights. Com início ao meio-dia no horário local (17h no Horário de Brasília), o jogo precisou ser paralisado após o primeiro período pelas más-condições do gelo.

Ao fim dos vinte minutos iniciais, concluiu-se que o gelo da estrutura montada em Lake Tahoe estava prejudicando o desenvolvimento da partida e os jogadores. Dessa forma, a NHL informou que faria um intervalo de 30 minutos (12 minutos mais longa) para que a equipe de manutenção pudesse resolver a situação.  

No entanto, após quase 1 hora de trabalho, percebeu-se que, independentemente do que fosse feito, o sol acabaria atrapalhando o progresso. Assim, as condições do gelo poderiam ficar ainda piores e mais perigosas.

Com isso, após uma conversa com as equipes, Gary Bettman, comissário da NHL, entrou ao vivo na transmissão da NBC para dar o veredito. Ele informou que, devido às condições do tempo, o jogo entre Colorado e Vegas continuaria mais tarde, às 21h no horário local (2h da manhã de domingo no Horário de Brasília).

“Nós já fizemos mais de 30 jogos ao ar livre. Esta foi a situação climática mais difícil que já enfrentamos, e o dia está lindo,” disse Bettman à NBC durante o comunicado.

Com a modificação na grade, ambos os times se retiraram por definitivo e aguardaram a continuação da partida mais tarde, do mesmo ponto em que havia parado.

Avalanche 3, Golden Knights 2

Apesar das condições climáticas em Lake Tahoe terem sido o destaque do primeiro dia, a partida entre Avs e Knights deixou claro que, mesmo com os tropeços, a equipe de Colorado ainda está firme e forte na busca pela Stanley Cup.

O time mostrou dominância no jogo desde o puck drop, assumindo a posse e chegando cada vez mais perto do gol do Vegas. Todo o empenho se mostrou efetivo logo nos primeiros minutos de jogo. O defensor Sam Girard marcou primeiro por Colorado aos 2:58 do primeiro período. 

Após a metade da primeira etapa, os Golden Knights tentaram emendar alguns contra-ataques e assumirem a posse do puck. No entanto, não foi o suficiente para marcar gols ou parar o ataque incansável do Avalanche. Este continuou a ameaçar diversas vezes a rede de Marc-André Fleury.

Com o fim do primeiro período, e após a pausa prolongada, ambos os times voltaram ao gelo para disputar a segunda etapa da partida. Colorado até então ainda estava à frente do placar. 

No início do segundo período, Vegas mostrou que o jogo ainda não estava perdido, e marcou o seu primeiro gol aos 7:37, com Alec Martinez. Todavia, Colorado respondeu logo após com uma finalização de Nathan MacKinnon, aos 11:18, colocando o time à frente do placar novamente. 

A dominância da equipe de Denver continuou no terceiro período, ao marcarem o terceiro gol da partida com Devon Toews, aos 13:11. Os Golden Knights tentaram entrar no jogo mais uma vez, marcando o seu segundo gol 1 minuto depois, com Alex Tuch. Mas não foi suficiente.

O Colorado Avalanche segurou o placar até o minuto final, e encerrou a partida com mais uma vitória.

No entanto, o Vegas Golden Knights ainda se encontra à frente da equipe na tabela da Divisão Oeste, ocupando o segundo lugar com 21 pontos. Os próximos confrontos entre as equipes prometem grande disputa pela primeira colocação, e grandes atuações de ambos os elencos. 

Bruins 7, Flyers 3

A partida do domingo entre Boston Bruins e Philadelphia Flyers teve outra narrativa. O sol começava a se pôr quando ambas as equipes entraram no gelo, proporcionando diferentes vistas para os fãs de hockey que assistiram à partida pela televisão. 

A equipe de Boston chamou a atenção pelos trajes pré-jogo que nos levaram direto para os anos 90, os sete gols marcados pelo time também merecem destaque. 

A equipe mostrou dominância na partida logo nos primeiros segundos, com um gol de David Pastrnak aos 0:34 segundos do primeiro período. No entanto, como resposta, os Flyers rebateram com um gol de empate feito por Joel Farabee, aos 6:41.

Ainda no primeiro período, Sean Couturier finalizou outra vez para os Flyers, enquanto Charlie McAvoy marcou o segundo, também dos Bruins, deixando assim a partida empatada.

Com o início da segunda etapa, também se iniciou a dominância por completo de Boston no jogo. Pastrnak colocou o time à frente com um gol aos 0:46s do segundo período. Mais tarde, o jogador é seguido pelos gols de Charlie Coyle, Trent Frederic e Nick Ritchie, aumentando ainda mais a vantagem da equipe de Boston com 6 gols.

Apesar dos Flyers terem realizado algumas tentativas de se colocar no jogo outra vez, uma delas com o gol de James van Riemsdyk, aos 12:45 do terceiro período, foram os Bruins que dominaram o restante da partida. O terceiro gol de Pastrnak, aos 17:03, foi o cheque-mate e a garantia da vitória dos Bruins em um placar de 7 a 3 contra os Flyers.

Com os três gols marcados, Pastrnak completou o décimo hat-trick de sua carreira na NHL, e ajudou Boston a continuar na liderança da Divisão Leste, com 24 pontos. Os Flyers, atualmente, ocupam a terceira posição, com 19 pontos. 

Foto: Reprodução/Twitter @NHL