Todo leitor sempre tem aquele tema que mais gosta de ler. Para mim, uma das minhas coisas favoritas é ler sobre outras coisas que também sou fã. E foi procurando livros de hockey que acabei conhecendo e devorando a série “Pucked”, de Helena Hunting. Entretanto, aqui venho falar apenas do primeiro livro da série, que também foi a segunda leitura do Clube do Livro NHeLas.
Sinopse oficial: Com um famoso jogador da NHL como meio-irmão, Violet Hall conhece bem a reputação de playboy de muitas estrelas do hóquei. Então é claro que ela não está interessada no lendário capitão do time, Alex Waters, ou em seu rosto bonito e abdômen duro como pedra. Mas, quando Alex inadvertidamente faz Violet rever seus conceitos em relação ao intelecto inferior dos jogadores de hóquei, ele se torna muito mais do que apenas um corpo sexy com rosto à altura. Sofrendo de um completo lapso de julgamento, Violet descobre o quão bom Alex é com o taco de hóquei nas calças.
Violet acredita que sua noite de magia orgástica com Alex é apenas isso: uma noite. Mas Alex começa a ligar. E mandar mensagens de texto. E e-mails e presentes extravagantes — e peculiares. De repente, ele é muito difícil de ignorar e quase impossível não gostar. O problema é que a mídia retrata Alex como um completo jogador, e Violet não quer fazer parte do jogo.
Classificação: +18
Bom-humor e muito hockey!
Se você está em busca de uma comédia romântica com um pé na literatura erótica, “Pucked” é uma excelente pedida. Violet é no mínimo uma personagem inusitada, ela tem uma relação de amor e ódio com seu meio-irmão e faz de tudo para não ter nada a ver com o hockey.
Alex, por sua vez, é o jogador estrela do time e capitão, tem uma certa fama na mídia e é o tipo de homem que aparentemente nenhum pai quer para a sua filha. No entanto, vemos que todo o paradigma criado para Alex não faz exatamente jus ao personagem. Ele é carinhoso, meio nerd e, acima de tudo, nem um pouco parecido com como a mídia o retrata. Esse é inclusive um ponto importante do livro, já que Alex é retratado como “pegador” enquanto o que Violet menos quer na vida é ser tachada como sua última conquista.
Neste livro, nós os vemos se apaixonar, por mais que nenhum deles queira admitir que isso está acontecendo. Da mesma forma, podemos ver que nem sempre é fácil manter um relacionamento com um atleta profissional. Temos muitas referências ao hockey, nem todas fiéis ao mundo real, mas se observa ainda como uma pessoa de fora começa a assimilar o esporte.
Uma das minhas partes preferidas do livro com certeza é ver a interação entre os jogadores do time. Waters, como capitão, tem um certo tipo de comportamento esperado tanto por seus colegas quanto pelo público. Aqui vemos exatamente isso, a importância de se ter um bom capitão e o quanto ele influencia na dinâmica de uma equipe, seja essa dinâmica dentro ou fora do gelo.
Onde Encontrar
O livro é o primeiro da série “Pucked” e já teve os seus direitos de publicação comprados por uma editora brasileira, a The Gift Box. Portanto, você pode encontrar o livro físico em português no site oficial da editora, e na Amazon tanto o livro físico quanto o e-book, que também está disponível gratuitamente para assinantes do Kindle Unlimited.
Nota
As notas foram somadas e esta é a média da avaliação da equipe.
Hockeynômetro: 3,7/5
Estrelas: 3,5/5
A primeira leitura do nosso Clube de Leitura NHeLas foi O Acordo da Elle Kennedy e você pode conferir a resenha dele aqui.