Um romance no LA Kings, Always Only You de Chloe Liese

Share

Uma vez me perguntaram como eu seleciono minhas leituras. Confesso que não soube responder de primeira. Pensando um pouco, notei que depende do meu humor, do último livro que li, do que está acontecendo ao meu redor. Eu vi a capa de “Always Only You” em uma postagem no Instagram de uma booktuber estrangeira. Salvei para lembrar em um dia que quisesse ler. A única informação que eu tinha é que o protagonista masculino jogava hockey, porque ele estava de uniforme e com um stick na capa. 

O que esperar?

Terminei uma leitura e falei, “acho que quero ler um com hockey já que tem um tempo desde o último.” Chloe Liese entregou não só um jogador do Los Angeles Kings, mas um time e uma organização inteira. Frankie Zeferino, a protagonista feminina, é a coordenadora de mídias sociais dos Kings. Então temos acesso a cenas no vestiário, no banco da arena durante partidas, na academia do LA Kings, em voos para jogos fora de casa e em salas de conferência. Tem hockey para todos os lados, pelo menos até a metade da leitura. 

Hockey é o plano de fundo, e é também parte importante da vida dos personagens. Mas o romance vai além. Todo capítulo tem uma sugestão de música ligada aos acontecimentos e sentimentos, e eu simplesmente adoro quando a autora tem playlist disponível no spotify! No entanto, Chloe constrói personagens complexos e que lidam com problemas e questões pessoais próprias e até um pouco fora do “clichê” do gênero. 

Ren Bergman, nosso jogador e interesse amoroso de Frankie, faz parte de uma grande família de imigrantes suecos, e não se encaixa exatamente no estereótipo de atleta profissional pegador. Muito pelo contrário, nunca é visto saindo com ninguém, é conhecido por gostar de Shakespeare — ainda mais do que prevíamos, é gentil, carinhoso, e normalmente não se sente muito confortável em ser o centro das atenções. Já Frankie vem de uma família de imigrantes italianos, faz parte do espectro autista e foi diagnosticada com artrite reumatóide aos dezessete anos de idade. 

Se tem uma coisa que eu gosto, é ler sobre personagens que vivem uma vida diferente da minha, que enfrentam outros desafios e que me ajudam a mudar minha visão de mundo, mesmo que através de pequenos detalhes da narrativa. O romance de Ren e Frankie é leve, honesto, prático e sem drama e confusão, mas cheio de sentimento e cumplicidade. É certamente uma leitura que vale a pena. 

Onde encontrar?

O livro é o segundo da série Bergman Brothers (e no primeiro a protagonista feminina é jogadora profissional de futebol), mas todas as histórias são independentes. Ambos estão disponíveis no Kindle Unlimited

E não vamos esquecer, “Always Only You” é um:
3,5 no hockey-nômetro* e 4 estrelas no meu skoob


*O “hockey-nômetro” é o indicador NHeLas da quantidade de hockey numa determinada obra.
A escala vai de 0 (“o que é hockey?”) a 5 (“não sei se foi um filme ou uma partida da NHL”).

1 Comment

Nannypédia 15 de Fevereiro de 2022 - 18:01

Adorei sua resenha e já coloquei o livro na minha lista de leitura. Parei pra pensar e acho que só li um livro que tem hóquei, Uma História de Amor, o protagonista jogava na faculdade, então vai ser um bom jeito de conhecer um pouco do esporte. Sem cibtar que eu amo um romance sem grandes dramas e bem quentinho no coração

Comments are closed

Post Comment