Reencontro na “Belle Province”

Share

Depois de uma semana de folga, Boston Bruins e Montréal Canadiens voltam à ativa nesta noite de sábado no Centre Bell, onde enfrentam pela primeira vez na temporada.

Este será também um momento de reencontro para muitos jogadores da franquia americana com seu antigo técnico Claude Julien, que deixou Boston há quase um ano para se juntar ao Tricolor canadense.

Bruce Cassidy, ex-assistente de Julien e atual técnico dos Bruins, reconhece que o duelo de sábado terá uma conotação especial para grande parte da equipe. “Para Chara, Bergeron, Krejci, Marchand… Eles ganharam a Stanley Cup com Claude. Há um respeito mútuo entre eles”, afirmou Cassidy após o treino da equipe na sexta (12). “Ele [Julien] fez muito pela carreira deles. Será um belo momento tanto para Claude quanto para esses jogadores.”

Brad Marchand e Zdeno Chara acreditam que Julien ficará por muito tempo na memória dos torcedores de Boston, principalmente pelo feito de 2011, quando levou a equipe a ganhar a primeira Stanley em 39 anos. Dois anos mais tarde, os Bruins se viam em mais uma final, contra os Blackhawks.

Claude Julien, no entanto, não é uma pessoa muito emotiva, e para ele o foco está apenas em sua equipe atual. “Não é minha personalidade. Essas coisas, as recordações, eu vou deixar para minha aposentadoria, quando estiver na minha cadeira de balanço” afirmou o treinador.

De fato, Julien tem mais do que se preocupar que se emocionar com o reencontro. É a primeira vez que as equipes se enfrentam desde 12 de fevereiro de 2017, dois dias antes do canadense suceder Michel Therrien no comando dos Habs, na temporada passada.

Na próxima semana as equipes se encontram mais duas vezes, em Boston no dia 17, e em Montréal no dia 20. Ambos jogaram suas últimas partidas no último domingo (7). Os Canadiens vêm em uma sequência de duas vitórias, contra os Canucks no dia 7 e os Bolts no dia 4. Boston teve apenas uma derrota no tempo regulamentar nas últimas 15 partidas (11-1-3), e marcou 22 gols nos últimos quatro jogos.

“Eu sei que [os Bruins] vão muito bem e que estão bem confiantes no momento. Será um bom desafio para nós. É um bom momento para nos confrontarmos a desafios assim” afirmou o atacante Brendan Gallagher. “Nós não os enfrentamos há um bom tempo. Será ‘divertido’ reviver a rivalidade.”

Boston e Montréal ainda se enfrentam pela última vez para seu confronto final da temporada regular, no TD Garden dia 3 de março. A partida dessa noite tem início às 22h (Horário de Brasília).

 

Foto Reprodução/NHL.com