O derby de Nova York deste sábado teve muitos gols em um confronto equilibrado, apesar do resultado. Os Rangers receberam os Islanders em um Madison Square Garden lotado e perderam de 7 a 2 para os visitantes.
O primeiro período começou disputado e marcou a estreia de Michael Dal Colle pelos Islanders. Beauvillier abriu o placar com seis minutos, mas não demorou para Hayes empatar para os Rangers. Ainda na primeira parte do jogo, Prince abriu vantagem novamente para os Islanders fazendo o seu primeiro gol da temporada. Apesar do placar, o período terminou com maior aproveitamento para os Rangers com 16 a 14 shots a gol.
A diferença de placar aberta pelos Islanders só aumentou no segundo período e deu-se início à goleada. Barzal marcou duas vezes e Beauvillier fez o 5º gol. Esta foi uma marca história para o time do Brooklyn, pois pela primeira vez dois jogadores com menos de 21 anos marcaram dois gols em um mesmo jogo.
Os Rangers tiveram dificuldade de reagir e Lundqvist entrou no lugar de Pavalec para tentar segurar os Islanders. Esta mudança fez com que o time da casa voltasse a se arriscar a jogar. Apesar de ser um clássico, o jogo estava equilibrado e sem confusões.
Casey Cizikas, center do Islanders, deixou o jogo no meio do segundo período devido a uma lesão. Ele será avaliado na segunda, mas espera-se que desfalque o time por alguns jogos.
O terceiro período começou mais disputado e os Rangers conseguiram diminuir e diferença com um gol de Zibanejad. Mas ao longo do período as coisas esfriaram novamente, e o Islanders achou espaço para marcar mais dois gols: um de Hickey e um de Cluttebuck.
Com este resultado, o Islanders chega a 48 pontos, apenas um atrás do próprio Rangers e do Pittsburgh Penguins, que ocupam as duas primeiras vagas do wild cards.
O New York Islanders joga na segunda-feira contra o Montreal Canadiens fora de casa. Já o New York Rangers vai até Pittsburgh em um confronto contra o Penguins neste domingo.
FotoReprodução/NHL.com