Quinta-feira de muito fogo no gelo

Share

Apesar da partida entre Panthers e Bruins ter sido adiada devido ao mal tempo em Boston, tivemos vários partidas rolando ontem na NHL:

Maple Leafs 3, Sharks 2

No jogo entre Sharks e Leafs, tivemos um começo movimentado, mas o placar só abriu mesmo no final do primeiro período, com um gol para os donos da casa (Toronto). Só que a vantagem não durou muito, pois com menos de 1 minuto para o primeiro intervalo, o time visitante marcou seu primeiro gol da noite.

No segundo período, tivemos Leafs à frente do placar novamente, mas após uma bobeira de seu goleiro Frederik Andersen, cederam novamente o empate.

O terceiro período foi sem gols. No overtimei, os dois times tiveram boas chances, mas o jogo foi decidido mesmo nos shootouts. Toronto levarou a vitória com a ajuda de seu goleiroque se redimiu de sua falha no segundo gol dos Sharks. Andersen teve uma ótima atuação na disputa e garantiu 2 pontos para os Leafs.

 

Islanders 4, Flyers 6

As coisas não andam nada bem para os Islanders, que perderam mais um jogo, desta vez fora de casa. A partida até começou equilibrada no primeiro período, que terminou com os dois time marcando. No segundo período Philadelphia foi superior, chegando a ficar na frente por 5 a 2. No terceiro, os Islanders até que tentaram esboçar uma reação diminuindo a diferença para 5 a 4, mas no final do jogo, com powerplay a favor, os Flyers conseguiram sua vitótia.

 

Hurricanes 4, Penguins 0

Os atuais campeões da Stanley Cup perderam em casa para os Hurricanes, passando a noite sem marca nenhum gol. O destaque da partida foi Sebastian Aho, que balançou a rede 2 vezes. Os Penguins fazem seu próximo jogo fora de casa contra os Islanders, já os Hurricanes enfrentam o time os Bruins também fora de casa.

 

Lightning 1, Canadiens 2

Tampa Bay Lightning foi até a casa do Montreal Canadiens. O jogo foi bem equilibrado, os gols saíram apenas no segundo período e a partida terminou empatada no tempo regulamentar 1 a 1. Com nenhum dos dois marcando na prorrogação, a decisão ficou para os shootouts e o time da casa levou a melhor.

 

Golden Knights 1, Blues 2

O jogo foi bem equilibrado com o time de St. Louis abrindo o placar no primeiro período. No segundo, foi a vez do novato sensação da NHL, Golden Knights, empatar o jogo. Mas esse empate só durou até o começo do terceiro período, quando os Blues marcaram seu segundo gol e levando a vitória ao zerar do cronômetro.

 

Sabres 2, Wild 6

O jogo não foi nada bem para os Sabres, que levaram 3 gols no primeiro período, e 3 gols no segundo. Tentaram diminuir no período final, marcando 2 gols, mas a vitória ficou mesmo para o time de Minnesota, com destaque para o hat-trick de Nino Niederreiter, o segundo de sua carreira. O atacante suíço havia ficado 5 partidas afastado por conta de uma lesão no tornozelo.

 

Devils 3, Stars 4

Devils começou marcando, mas foi Dallas quem levou a vitória, por 4 a 3. O bom resultado foi uma redenção da equipe diante de sua torcida, já que vinham de uma derrota em casa para os Blue Jackets.

 

Blue Jackets 0, Avalanche 2

Com um gol no segundo período e um no terceiro período, Avalanche levou os dois pontos e ganhou seu quarto jogo consecutivo em casa. Shutout para o goleiro canadense Jonathan Bernier, o segundo na temporada.

 

Kings 3, Flames 4

Kings começou abrindo o marcador com 2 gols no primeiro período. Flames, no entanto, conseguiu a virada a partir do segundo tempo, marcando os seus 4 gols do jogo. No terceiro período, os Kings até tentaram empatar a partida, mas não tentaram o suficiente e o jogo acabou com vitória dos Flames em casa.

 

Ducks 1, Oilers 2

A partida terminou no tempo normal, empatado 1 a 1. No overtime as equipes seguiram sme marcar mais gols, indo assim para os shootouts. Resultado: mais uma vitória para o time da casa, Edmonton Oilers.

 

Predators 2, Coyotes 3

Os Coyotes começaram na frente no marcador, mas os Predators viraram a partida para 2 a 1, no final do terceiro período. Os coyotes foram para cima, chegaram ao empate, e com a confiança em alta, foram com tudo para o overtime, conseguindo assim a vitória aos 2:43 no cronômetro.