Quarta noite de playoffs repete ganhadores

Share

O sábado foi ótimo pra quem torce para os times que já estavam ganhando. Todas as partidas foram vencidas por quem já tinha garantido o Jogo 1, e as equipes aumentaram suas chances de passar para a próxima fase dos playoffs

Predators 5, Avalanche 4

Se a primeira partida da série foi tranquila para os Preds, dessa vez eles tiveram que lutar mais pela vitória. Colorado começou marcando com menos de 3 minutos de jogo. Gabriel Bourque fez o único gol do primeiro período.

Nashville conseguiu o empate logo no começo do segundo. O time começou o período no power play porque Gabriel Landeskog havia cometido um tripping em Turris. Os Preds não só viraram o jogo, como estavam com dois gols de vantagem, quando MacKinnon marcou pra Colorado aos 17:08 do segundo período. Ambas as equipes terminaram os primeiros 40 minutos de jogo com 19 tiros a gol cada e 10 penalidades.

Os Preds voltaram a abrir o placar com um gol de Austin Watson, mas Landeskog logo diminuiu a vantagem, fazendo o 3º dos Avs durante um power play em 5-on-3. Com o placar em 4-3 pra Nashville, Colorado tirou o goleiro para colocar mais um atacante e buscar o empate, mas acabou levando um gol de empty net aos 18:51. Ainda assim, eles tentaram reverter a situação, porém só um gol foi marcado bem no fim do jogo. Com a vitória de 5-4, Nashville venceu o segundo jogo da série.

Lightning 5, Devils 3

Os Devils até tentaram, mas Keith Kinkaid não estava num bom dia. O goleiro de New Jersey deixou passar 5 pucks em 15 tentativas. Os Bolts começaram marcando com pouco mais de 12 minutos de jogo, e logo receberam a resposta de Jersey. Nico Hischier fez seu primeiro gol em playoffs aos 13:38 do primeiro período. 

O maior problema para New Jersey veio na primeira metade do segundo período. Ben Lovejoy tomou uma penalidade por delay of game depois que o puck foi para fora do gelo. Com isso, os Bolts tiveram um power play que foi aproveitado por Killorn na marcação do segundo gol do time. E aí em 10 minutos Tampa conseguiu marcar mais 3. O último também durante um PP, após Kyle Palmieri levar uma penalidade por conduta antidesportiva.

Com Cory Schneider na rede, os Devils não deixaram passar mais nada e ainda conseguiram marcar mais duas vezes. Vatanen fez o segundo no fim do segundo período, e Coleman o terceiro faltando 8 minutos para o fim do jogo. Miles Wood tentou dar o quarto para Jersey, mas uma revisão de vídeo apontou que o puck não cruzou a linha do gol completamente.

O jogo da noite de ontem só foi vitorioso para os Bolts porque eles têm Vasilevskiy no gol. O Russo defendeu 41 pucks, contra 21 defesas dos dois goleiros de Jersey. Sem dúvida alguma, Andrei Vasilevskiy foi o nome da noite.

Bruins 7, Maple Leafs 3

Os Leafs sentiram, e muito, a falta de Kadri na noite de ontem. O primeiro gol da noite saiu aos 5:26. Pastrnak conseguiu domínio do puck e atirou pro gol, marcando de backhand o seu primeiro da noite. Os Leafs viram ontem o mesmo problema que os Devils. Frederik Andersen deixou passar três gols em cinco tiros no primeiro período. Além de Pastrnak, DeBrusk marcou num power play e Miller fez o terceiro com um puck que desviou do taco de Andersen.

Andersen foi logo substituido por Curtis McElhinney, que ainda deixou Rick Nash marcar um gol de power play aos 15:00 do primeiro período. Toronto conseguiu seu primeiro gol no início do segundo período, com Mitchell Marner. Pouco tempo depois Boston fez mais um, e Toronto respondeu deixando o placar em 5-2. Pastrnak fez seu segundo da noite aos 12:34 do último período e James van Riemsdyk conseguiu marcar o 3ª dos Leafs. A chance dele veio no PP, depois que Krejci fez um holding em Dermott. O hat trick de Pastrnak aconteceu faltando 1:36 para o fim do jogo, quando ele fez um gol de backhand com o puck passando por entre as pernas.

Com os 3 gols e mais 3 assistências, David Pastrnak fez 6 pontos na noite de ontem e quebrou o recorde que era de Wayne Gretzky. Aos 21 anos e 324 dias, ele passou a ser o jogador mais novo na história da NHL a fazer pelo menos 6 pontos num jogo de playoffs. Gretzky detinha o recorde com 22 anos e 81 dias.

Sharks 3, Ducks 2.

Com 40 segundos de jogo, os Ducks marcaram o primeiro da noite. Mas a sede parece ter durado pouco, porque um período depois, eles já estavam perdendo por 3-1. Sorensen fez seu segundo gol em playoffs na metade do primeiro período e Logan Couture aproveitou o power play dado depois de um hooking de Montour.

 

 

No começo do último período, Hertl entrou na zona de ataque e conseguiu se esquivar do defensor dos Ducks, Brandon Montour, marcando o terceiro de San Jose. Paul Martin cometeu um slashing no atacante dos Ducks, Jakob Silfverberg e Anaheim aproveitou o power play. Kesler ganhou a disputa pelo puck e deixou com Getzlaf, que conseguiu passar para Lindholm marcar.

A maior chance de empate veio no fim do jogo, com um shot de Corey Perry faltando 45 segundos. Mas Martin Jones conseguiu defender e garantiu a vitória de San Jose por 3-2.

 

 

Fotos e vídeos: Reprodução/NHL.com