PWHPA anuncia investimento de 1 milhão para 2021

Jogadoras da PWHPA no evento da Secret em janeiro de 2020

Share

Enquanto o futuro no hockey permanece incerto para muitas ligas, a PWHPA foi em contrapartida e anunciou o seu retorno para 2021. Nesta quinta-feira (22), a associação de jogadoras anunciou uma parceria histórica para a modalidade feminina: o investimento de um milhão dólares por parte da empresa de antitranspirantes Secret.

Essa é a segunda vez que a empresa faz essa parceria com a PWHPA. Ao mesmo tempo, é a primeira vez que o hockey feminino profissional norte-americano recebe um investimento tão alto. 

Além do investimento, também foram divulgados os planos para o Secret Dream Gap Tour 2021, que neste ano conta com a participação de 125 jogadoras. Entre elas, 38 atletas olímpicas divididas em cinco equipes em Toronto, Calgary, Montreal, Minnesota e New Hampshire.

Com um novo formato, o evento do ano que vem terá uma série de seis apresentações no estilo de campeonato onde as equipes competirão pela Secret Cup e prêmios em dinheiro. A doação da Secret é parte do projeto Equal Sweat(tradução literal: suor igual). A marca acredita e defende que profissionais da mesma área merecem o mesmo reconhecimento e oportunidades. 

Esse investimento é algo muito bem-vindo para a modalidade, que tem lutado por mais reconhecimento e espaço no mundo do esporte. Com condições escassas e poucas oportunidades, muitas jogadoras não podem se dedicar 100% ao hockey. Já aquelas que jogam em nível olímpico ficam em desvantagem, pois os mesmos só acontecem de quatro em quatro anos.

Por essas e outras razões, a PWHPA criou a Dream Gap Tour em 2019 com o intuito de trazer mais visibilidade para as atletas. Além disso, os eventos dão a oportunidade de competir nesse meio tempo que é essencial para o desenvolvimento das mesmas. Dessa forma o investimento não somente proporcionará tudo isso, como também ajudará na proximidade das jogadoras com os fãs que irão aos eventos. 

Entretanto, devido à pandemia de COVID-19, os treinamentos ainda não estão acontecendo oficialmente com toda a equipe reunida. Isso se deve ao regulamento local e medidas de segurança de cada região. Porém algumas jogadoras já começaram a se reunir em grupos pequenos ou com a equipe inteira. Os eventos ainda não tiveram as suas datas divulgadas, no entanto você pode conferir a lista completa de jogadoras aqui.

Foto: Reprodução / womenshockeylife.com