Boston Bruins vence Columbus e chega à final da conferência! Já Colorado força Jogo 7 contra San Jose

Share

A noite de segunda-feira (8) foi marcada por dois jogos decisivos. Primeiro, o Boston Bruins venceu o Columbus Blue Jackets pelo placar de 3-0. Assim, conquistou seu lugar na final da conferência, quando vai enfrentar Carolina. Mas o San Jose Sharks, por sua vez, viu Colorado empatar a série na prorrogação. Foi um final de jogo emocionante que levou o Pepsi Center à loucura.

Bruins 3, Blue Jackets 0

A torcida de Columbus manteve a atmosfera elétrica na Nationwide Arena durante todo o jogo. Apesar disso, o time da casa foi eliminado dos playoffs pelo Boston Bruins. A série foi marcada por atuações notáveis dos dois goleiros, que mantiveram o confronto emocionante durante os seis jogos. Entretanto, o destaque da partida de ontem foi Tuukka Rask. Ele fechou o gol e não deu muitas chances para os Blue Jackets, o primeiro dos wild cards a ser eliminado nesta pós-temporada.

No primeiro período, os dois times mantiveram um ritmo frenético, com várias chances para os dois lados. O primeiro gol foi de um nativo de Ohio, Sean Kuraly dos Bruins. No entanto, a jogada foi anulada após Tortorella desafiá-la por interferência em Bobrovsky. Ainda no último minuto deste período, Bergeron quase abriu o placar para os visitantes, mas acertou a trave.

Já no segundo período, o goleiro do CBJ continuou em um bom ritmo, com uma defesa difícil em um tiro de Kuraly. Ainda assim, os Bruins abriram o placar com Krejci, que conseguiu furar o goleiro russo de Columbus.

O terceiro período foi a oportunidade de Tuukka Rask se destacar. Ele fez quatro defesas, inclusive durante um power play de Columbus. Em seguida, Johansson marcou para Boston, ampliando o placar em 2-0. O último gol da noite veio após um erro de defesa de Bjorkstrand, que deixou Backes livre para marcar mais um para os Bruins. Rask continuou com uma atuação impecável e conseguiu o shutout, sendo a cereja do bolo na classificação de Boston para a final da Conferência Leste.

A série do Boston Bruins na final da Conferência contra o time sensação do Leste, Carolina Hurricanes, começará na quinta-feira (9) em Raleigh.

Hit polêmico de McAvoy em Anderson gera suspensão de um jogo para o defensor

Mesmo com as defesas incríveis dos dois goleiros, o destaque da partida foi o hit do defensor McAvoy dos Bruins no atacante Anderson de Columbus. McAvoy acertou o jogador no rosto, fazendo com que este saísse do gelo em direção aos vestiários. Mas o que gerou polêmica foi a punição dada pela arbitragem: apenas dois minutos. Posteriormente, foi anunciado que o defensor teria uma audiência com o departamento de segurança da Liga para discutir o hit. No final da tarde de terça-feira foi anunciado que ele seria suspenso do primeiro jogo contra os Hurricanes.

A off-season de Columbus deverá ser movimentada

Por fim, temos a grande pergunta da off-season para os Blue Jackets: eles conseguirão renovar o contrato com suas principais estrelas? Panarin e Bobrovsky, assim como Duchene, serão free agents a partir de julho. Assim, o futuro dos Jackets definitivamente dependerá da possibilidade de conseguirem manter seus talentos no time. Mesmo assim, o GM do time garante que não se arrependeu das trocas que fez na trade deadline, que definitivamente impulsionaram a equipe na campanha histórica que fizeram nesta temporada.

Sharks 3, Avalanche 4 (OT)

Em Denver, os Avs receberam os Sharks, que precisavam de apenas uma vitória para chegar à final da Conferência Oeste. Mas a equipe da Califórnia não conseguiu a classificação em cima de MacKinnon e companhia, que empataram a série na prorrogação.

O primeiro período foi marcado por muitas tentativas de tiros ao gol, com defesas feitas por Grubauer e Jones, além de uma ajuda da trave. Mesmo assim, o tempo acabou com o placar zerado.

No segundo período, o Avalanche abriu o placar com Jost, assistido por Compher, aos 4 minutos. Os visitantes só empataram 10 minutos depois, com o defensor Vlasic, em uma jogada de Nyquist com Meier. Bednar, técnico de Colorado, desafiou o gol alegando interferência no goleiro, mas não foi atendido pela revisão da arbitragem. No final do período, Compher abriu a vantagem novamente para os Avs. Nos 10 segundos finais, no entanto, Burns empatou a partida mais uma vez.

Compher marcou seu segundo gol da noite no terceiro período, totalizando três pontos. Mas a vantagem não se manteve até o final do jogo. Vlasic igualou o placar faltando menos de 3 minutos no relógio. A partida foi, então, para a prorrogação. Aqui, Grubauer nem teve tempo para descansar, fazendo uma defesa difícil em Hertl logo no início. Com pouco mais de 2 minutos, o novato Makar fez uma jogada em conjunto com o capitão Landeskog, que marcou e finalizou!

O jogo decisivo será na Califórnia na quarta-feira

O Jogo 7 será realizado em San Jose na quarta-feira (08). Ao passo que os Sharks têm uma equipe experiente, com os dois melhores defensores ofensivos da liga, Colorado traz uma injeção de juventude para os playoffs. No jogo decisivo, nomes como MacKinnon e Couture precisam aparecer no placar como as grandes estrelas que são. Além disso, a equipe californiana pode vir a contar com seu capitão, Pavelski, que se lesionou na série contra Vegas e ainda é dúvida.