Blues vencem e forçam Jogo 7 contra Stars

Share

Com a quinta vitória em seis jogos fora de casa nessa pós-temporada, St. Louis evitou a eliminação no Jogo 6, domingo (5), empatando a série contra Dallas.

O time visitante não perdeu tempo para assumir a liderança no placar. Alex Pietrangelo fez 1-0 para os Blues, com apenas 1:03 jogados no primeiro período.

Ainda no período inicial, os Stars aproveitaram um power play para empatar a partida. Aos 11:35, Tyler Seguin marcou por entre as pernas de Binnington, depois de receber um passe certeiro de Mats Zuccarello.

No entanto, este foi o único gol de Dallas no jogo. A equipe teve ao todo 23 tiros a gol, sua menor marca nesses playoffs.

Já o gol da vitória dos Blues saiu do stick de David Perron, no final do segundo período.

No terceiro tempo, St. Louis só fez crescer a vantagem. Um tiro de Colton Parayko acertou Ben Bishop no ombro, e o goleiro foi ao gelo com o hit. Como a jogada não foi paralizada, Jaden Schwartz aproveitou para desviar um tiro de Alex Steen no gol “livre” e fazer 3-1.

Sem nenhuma lesão, Bishop continuou no jogo, mas deixou outro puck passar apenas 33 segundos depois. O gol foi de Samuel Blais, que balançou a rede nos playoffs pela primeira vez na carreira.

Com quatro gols sofridos em 20 tiros, o goleiro de Dallas foi eventualmente substituído por Anton Khudobin pelo restante da partida. O russo fez cinco defesas e o placar final se manteve 4-1 para os visitantes.

Por outro lado, no gol dos Blues, Jordan Binnington parou 22 dos 23 discos lançados em sua direção.

Três anos atrás, os dois rivais da Divisão Central também fizeram uma série de sete jogos no segundo round. St. Louis venceu a partida por 6-1, em Dallas. O Jogo 7 acontece na terça-feira (7), às 21h BRT.

Foto: Reprodução/SI.com