Nesta noite de quarta (1), o Carolina Hurricanes aumentou a vantagem para cima dos Islanders, ao passo que o Dallas Stars conseguiu deixar tudo igual pra cima dos Blues, em um grande jogo com direito a muitos gols.
Islanders 3, Hurricanes 5
Em North Carolina, na PNC Arena, o clima era de muita expectativa para uma outra vitória, agora em casa. Foi o que aconteceu! Apesar dos Islanders novamente terem lutado, não conseguiram vencer.
Logo no começo do primeiro período, os Canes tiveram uma grande chance. Jordan Eberle teve o puck roubado por Jaccob Slavin, que rapidamente passou para Teuvo Teravainen. Mesmo de frente para Robin Lehner, o goleiro conseguiu fazer a defesa.
O primeiro gol dos Canes veio aos 13:20, feito por Teravainen em um wrist shot, com assists de Slavin e Dougie Hamilton. Em seguida, aos 11:40, Devon Toews deixou tudo igual ao fazer um gol no power play.
No segundo período, boas chances para ambas as equipes. Os Isles tentavam de tudo para reverter o placar e se manterem vivos na série, mas o puck não entrava. Mesmo com Petr Mrazek lesionado,
Curtis McElhinney cumpriu o papel de goleiro reserva muito bem.
O segundo gol do Carolina Hurricanes veio aos 8:03. Após Justin Faulk ter saído do penalty box, ele pegou o puck lançado por Jordan Staal e, sozinho e de cara a cara com Lehner, fez um golaço. Porém, ainda no final do segundo período, Josh Bailey conseguiu empatar para os Isles e deixou tudo 2 a 2 com um belo snap shot aos 5:48.
Apesar disso, no terceiro período não houve grande reação de New York. Eles conseguiram algumas boas chances, que sempre paravam nas mãos dos goleiros. Sendo assim, aos 9:45, Justin Williams faz o terceiro gol dos Canes. Lehner havia desviado o puck de forma errônea e Sebastian Aho aproveitou para mandar diretamente para Williams. Este simplesmente completou a jogada mandando para as redes. No final do jogo, houve mais dois gols com a empty net dos Isles, feitos por Teravainen e Aho.
No fim, a série ficou 3-0 para Carolina. O jogo quatro será na sexta, dia 3, e os Hurricanes poderão então decidir se os Islanders continuam ou não nos playoffs.
Blues 2, Stars 4
Agora jogando em casa, o Dallas Stars fez um grande jogo. Porém, as coisas de início não se encaminhavam assim, já que o primeiro gol foi dos St. Louis Blues, aos 14:58. O gol foi originado em um power play feito por Vladimir Tarasenko.
O gol de empate, contudo, veio após Jason Dickinson pegar o puck do defensor do Blues, Jay Bouwmeester. Mandando-o direto para Mats Zuccarello, este lançou para as redes, mas passou por cima. Tyler Seguin, por sua vez, desviou o rebote do puck de novo para Dickinson, que enfim fez o gol. Um a um aos 8:37.
No final do primeiro período, mais precisamente faltando 51 segundos para acabar, o Dallas ampliou o placar. Jason Spezza fez um slap shot durante um power play, depois de o lançamento de Esa Lindell ter sido desviado pelos defensores dos Blues. No rebote, o puck foi para Spezza, que simplesmente lançou para as redes e marcou um belíssimo gol. Jordan Binnington, goleiro de St. Louis, teve grande importância para que o placar não fosse maior nesse primeiro tempo. Porém, isso não bastou.
No segundo período, vieram os dois outros gols de Dallas. Em um belo passe de Seguin, John Klingberg fez um wrist shot e marcou o terceiro. Depois, faltando 2:32 minutos, Roope Hintz fez o quarto gol.
No terceiro tempo, ainda teve o segundo gol dos Blues em um bonito wrist shot de Robert Thomas. Eles não desistiram até o último minuto. Em vários momentos ainda ofereceram perigo à Ben Bishop, mas isso não foi suficiente para que saíssem vitoriosos.
Com a série empatada em 2 a 2, o próximo encontro entre os times é na sexta, dia 3. É esperado uma grande reação do time de St. Louis, mas também uma pressão enorme em cima do time do Texas.
Foto: Reprodução/NHL.com