Hat trick de Couture coloca Sharks à frente; Columbus assume lideraça na série

Share

A noite de terça (30) terminou com duas equipes alcançando a vantagem em suas séries, depois de dois disputados Jogos 3.

Bruins 1, Blue Jackets 2

Quase 20 mil espectadores lotaram a Nationwide Arena em Columbus para ver o time jogar uma partida de segundo round em casa pela primeira vez em 18 anos.

O jogo contou desde o início com boas chances dos dois lados do gelo. De tiros na trave a grandes defesas, não parecia que nenhuma das equipes abriria o placar antes do segundo período. Porém, com 1:23 no cronômetro, Boone Jenner mandou um tiro preciso no gol de Tuukka Rask e o “canhão” soou pela primeira vez na noite.

No período seguinte, a pressão continuou, e aos 12:42 Columbus aumentou a vantagem. Matt Duchene aproveitou um rebote durante um powerplay dos Jackets e fez 2-0. Esse foi o 21º gol em vantagem numérica para Columbus desde o início da pós-temporada.

Do outro lado, o poder ofensivo de Boston segue tímido nessa série. Nomes como Patrice Bergeron e Brad Marchand ainda não marcaram nenhum ponto contra os Blue Jackets. O único gol dos Bruins na partida saiu do backhand de Jake DeBrusk, aos 19:20 do segundo período.

No terceiro período, Boston impediu que os Blue Jackets marcassem novamente, mas também não conseguiu o empate. O goleiro de Columbus, Sergei Bobrovsky, não facilitou o trabalho do ataque adversário. Foram ao todo 36 defesas na partida, contra 32 de Rask.

O Jogo 4 acontece novamente em Columbus, na quinta-feira (2).

Sharks 4, Avalanche 2

A torcida de Colorado não favoreceu muito a equipe local em seu primeiro jogo em casa. Depois de uma vitória em território adversário no Jogo 2, os Avs foram respondidos na mesma moeda na partida seguinte.

San Jose abriu 2-0 no primeiro período. Logan Couture fez seu primeiro da noite, e seu sétimo nos playoffs, aos 15:45, aproveitando a “sobra de puck” na área de Grubauer. Timo Meier, 3 minutos mais tarde, mandou um tiro no travessão que foi direto para dentro do gol.

Aos 15:51 do segundo período, Nathan MacKinnon interceptou um passe e diminuiu a vantagem do adversário. No período seguinte, Matt Nieto conseguiu o empate para Colorado, mas a igualdade durou pouco para o time da casa.

Couture novamente balançou a rede aos 12:50 do terceiro período, só um minuto depois do gol de empate dos Avs. Aos 19:30, o atacante contou com o gol vazio de Colorado e uma recuperação de Erik Karlsson para completar seu hat trick e selar a vitória dos Sharks.

Com a vantagem na série, San Jose enfrenta os Avalanche novamente no Colorado na quinta à noite.

Foto: Reprodução/NHL.com