Vindo de uma série empatada, a noite de segunda-feira (29) foi bem agitada em Dallas nos playoffs da NHL!
Blues 4, Stars 3.
Quem abriu o placar foi o time adversário, logo no início do primeiro período. Aos 01:27, com um shot de Schwartz, assistido por Parayko e O’Reilly, os Blues abriram ficando 1 a 0.
Mesmo assim, os Stars não ficaram para trás. Faltando pouco menos de 3 minutos para o término do primeiro período, foi a vez de Radulov balançar a rede durante um power play, com assistência de Spezza e Dowling.
Com o término do primeiro tempo empatado, foi a vez dos Blues marcarem no segundo. Apesar do esforço de Ben Bishop para tentar parar a jogada de Thomas, Bozak aproveitou a abertura e empurrou o puck para dentro da rede. Assim, desempatou o placar em 2 a 1 para os Blues.
O Dallas Stars até tentou, mas não conseguiu marcar nenhum gol no segundo período. Apesar de um primeiro e segundo período relativamente tranquilo, os times mais do que compensaram no terceiro com quatro gols ao total!
Com Polak na penalty box e power play para os Blues, quem marcou foram os Stars. Aos 13:06, com um passe de Janmark, foi a vez de Cogliano empatar, deixando o placar 2 a 2.
O empate, no entanto, não durou muito. Aos 14:24, o capitão Pietrangelo, com um shot certeiro, virou o placar. Agora, os Blues estavam novamente na frente com 3 a 2.
Mas os Stars estavam decididos a virar e mais uma vez empataram a partida. Com uma assistência de Heiskanen, Seguin mandou o puck para o gol. Aos 15:52, a esperança de conseguir virar a partida aumentava.
O time até tentou novamente, contudo, quem marcou foi Maroon, acertando o puck de forma espetacular. Os Blues ficaram novamente na frente, com 4 a 3, deixando os Stars desesperados.
Desespero esse que fez o time tirar o seu goleiro e ainda conseguir um power play nos segundos finais, ficando com 6 on 4 no gelo. Apesar disso, com todo o esforço, não foram capazes de empatar novamente. Assim, os Blues ganharam essa partida dos playoffs da NHL e avançam na série!
Foto: AP