Duas derrotas importantes, de Islanders e Sharks, neste domingo de playoffs!

Share

Neste domingo (28), tivemos mais uma noite do segundo round dos playoffs da NHL. Acabou com outra derrota para o New York Islanders e a primeira perda do San Jose Sharks.

Hurricanes 2, Islanders 1

No segundo jogo da série Canes x Isles, tivemos outra derrota para o time nova-iorquino, agora em tempo regular. O Carolina Hurricanes levou a vantagem de 2 a 0 na série para o próximo jogo, na quarta (1). Então, se os Islanders ainda quiserem continuar vivos nessa disputa, precisam vencer e reagir fora de casa.

Mesmo assim, esse segundo jogo não foi tão fácil para os Canes. Houve novamente uma grande atuação de ambos os goleiros, Petr Mrazek e Robin Lehner, fundamentais para o baixo placar do jogo. Além disso, os Islanders contaram com muita má sorte. Muitos pucks acabaram na trave e alguns gols foram anulados.

O primeiro período foi recheado de boas chances para ambas as equipes, e os Islanders foram quem mais as teve. Anthony Beauvillier perdeu uma grande chance ao tabelar com Curtis Mayfield, aos 15 minutos. Depois, aos 9 minutos, ele lançou um belo wrist shot que foi parado por Mrazek. Aos 8:09, Justin Williams cometeu um holding em Thomas Hickey, originando um power play para os Isles, muito bem aproveitado. Jordan Eberle mandou o puck para Anders Lee, que, por sua vez, passou para Mat Barzal. Com a posse, ele lançou para as redes de Mrazek, fazendo o gol do Isles. Um gol que poderia até ser considerado do contra por ter encostado no stick de Jaccob Slavin. Dessa forma acabou o primeiro período.

Já no segundo período, logo no começo, Josh Bailey não conseguiu dominar o puck e acabou mandando para Dougie Hamilton. Sem perder tempo, tentou um bonito slap shot de longe, que Lehner defendeu.

Talvez a maior chance perdida dos Islanders nesse período tenha sido a de Eberle e Casey Cizikas. Ao final de um power play dos Canes, na zona de defesa dos Isles, Hickey conseguiu lançar o puck para longe, na zona neutra, que Eberle controlou majestosamente. Avançando, em seguida, para a zona de defesa dos Canes, os dois jogadores do time de Nova York ficaram cara a cara com Justin Faulk, e com Petr Mazek. Cizikas finalizou, porém errou o alvo. Nessa hora, no entanto, Mazrek se lesionou. Os Canes prontamente mudaram de goleiro, chamando Curtis McElhinney, que não desapontou. Faltando 20 segundos para acabar o período, Devon Toews marcou um gol que ampliaria o placar para os Isles. Porém, foi anulado, já que o jogador usou o pé para empurrar o puck ao gol. Então, o segundo período terminou assim.

Posteriormente, os Canes estavam dispostos a mudar o rumo das coisas. E foi exatamente o que aconteceu. Aos 19:43 do terceiro tempo, Warren Foegele marcou um belo gol de wrist shot com assists de Lucas Wallmark e Saku Mäenalanen. Logo depois, aos 18:55, veio o gol da virada, feito por
Nino Niederreiter. Um tip in, com assists de Teuvo Teravainen e Jaccob Slavin.

Contudo, ainda estava muito cedo para os jogadores dos Islanders se desesperarem com esse resultado. Lehner estava tendo uma atuação impecável, e terminou o jogo com 31 saves. Mat Barzal teve uma incrível chance aos 10:57, lançando uma wrist shot direto para as redes de
McElhinney. O goleiro, porém, fez a defesa.

Eventualmente, o jogo acabou assim. O New York Islanders não fez um jogo ruim, porém o time, no terceiro tempo, lançou o puck na trave três vezes. Acabou, no total, com 27 shots contra 18 dos Canes. Os próprios jogadores sentiram que não jogaram mal. Por outro lado, o Carolina Hurricanes está otimista e vai com tudo em busca de outra vitória no próximo jogo.

Avalanche 4, Sharks 3

A princípio, o San Jose Sharks liderava a série depois de uma vitória tranquila no SAP Center. Depois do jogo de hoje, no entanto, o Colorado Avalanche mudou tudo e empatou mais uma série.

Logo no início do primeiro período, Erik Karlsson teve uma grande chance de abrir o placar quando recebeu o puck de Lukas Redil. Ele então lançou para as redes de Philipp Grubauer, que fez uma defesa espetacular. Os Sharks estavam dominantes a todo momento, enquanto que os jogadores da defesa pareciam estar mais em alerta. Martin Jones estava fazendo saves muito difíceis e importantes.

Aos 12:03, veio o primeiro gol do Sharks. Evander Kane faz um wrist shot com assists de Brent Burns e Tomas Hertl, depois de um rebote do goleiro no qual Kane estava espertamente posicionado para colocar o puck nas redes. Logo em seguida, J.T. Compher recebeu o puck e ficou cara a cara com Martin Jones. Felizmente para os Sharks, ele fez uma defesa espetacular. Poucos minutos depois, houve uma jogada parecida, feita por Erik Johnson, e novamente Jones foi acionado. A essa altura, o Colorado fazia de tudo em busca por um empate.

Faltando poucos segundos para o fim do período, Gabriel Landeskog lançou um puck muito forte ao gol. Jones, por sua vez, esticou toda parte do seu corpo e conseguiu desviar o disco com seu pé, mesmo com Nathan MacKinnon se jogando na sua frente tentando tampar sua visão. Após essa jogada de perigo do Colorado, Marc-Édouard Vlasic pegou o puck desviado. Atacando para a zona de defesa do Colorado, mandou para Logan Couture, que logo lançou para Kevin Labanc. Finalizou a jogada em Grubauer, mas o goleiro alemão fez uma impressionante defesa.

No segundo período, os Sharks se acomodaram com o resultado bom do primeiro tempo, e acabaram sofrendo a virada. O time da Califórnia estava começando a cometer muitos erros defensivos, algo que vinha melhorando desde os jogos passados. Quando eles ganhavam power plays, não obtinham resultados bons.

O primeiro gol dos Avs veio aos 11:39. Antes disso, Erik Karlsson perdeu uma grande oportunidade de fazer um short handed goal. Ele foi derrubado na zona neutra, enquanto avançava com o puck para cima de Grubauer. O gol foi feito por Gabriel Landeskog, com assists de Tyson Barrie e Nathan MacKinnon. No finalzinho do segundo período, aos 3:30, Tyson Barrie mandou um belo slap shot para as redes de Jones, selando a virada. Os assists foram de Gabriel Landesko e Gabriel Landeskog.

Com grandes oportunidades perdidas, os Sharks não conseguiram ampliar e, aos 9:50, os Avs fizeram mais um. O gol foi de Matt Nieto. O placar ficou 3 a 1, depois de uma bela defesa de Jones e uma confusão em cima da área do gol. Faltando 4:34 para acabar o jogo, Brent Burns reacendeu uma esperança e marcou um belo wrist shot, demonstrando que nem tudo estava perdido.

Nathan MacKinnon, por fim, selou a vitória de seu time. Marcou mais um gol assim que Martin Jones foi para o banco em troca de mais um atacante para os Sharks. Mas, ainda sim, Burns conseguiu acertar outro incrível slap shot goal durante um power play faltando apenas dez segundos para
acabar o jogo.

Agora, a série está empatada. Com o próximo jogo na casa dos Avs, os Sharks terão que ir com força máxima e focar em não se desligarem depois de marcar gol.