Maple Leafs vencem a primeira em Boston

Marner comemora gol na vitória dos Leafs em Boston

Share

Com quatro gols em sequência, Toronto fez do TD Garden a própria casa para garantir a vitória no Jogo 1, na noite de quinta (11).

Boston abriu o placar em um power play no primeiro período. Com um grande passe de Brad Marchand, Patrice Bergeron marcou no gol completamente aberto de Andersen. Aos 16:44, os Leafs responderam com um gol de Mitch Marner. Ele pegou Tuukka Rask de surpresa após um tiro de Jake Muzzin acertar o poste.

No começo do segundo período, durante um power play de Boston, Jake DeBrusk impediu um breakaway de Mitch Marner, conferindo um penalty shot ao canadense. O camisa 16 converteu a cobrança e colocou os Leafs à frente no placar. Com 1:35 para o intervalo, Nazem Kadri deu um longo passe para William Nylander, que saiu no contra-ataque e fez 3-1.

Nos últimos 20 minutos de jogo, as duas equipes tiveram 9 tiros a gol cada, quase metade do total de tiros no segundo período. Foram ao todo 37 defesas para Frederik Andersen, que não permitiu a recuperação dos Bruins no placar.

Rask parou 29 pucks na partida, e não deixou nenhum passar no último período. Nos minutos finais, com um atacante extra no gelo para Boston, John Tavares marcou no gol vazio, selando a vitória por 4-1.

O Jogo 2 acontece no sábado (12), em Boston.

Capitals 4, Hurricanes 2

O atual campeão da Stanley Cup, Washington Capitals, começou defendendo o título com vitória nesses playoffs. Depois de vencer os Hurricanes nos quatro confrontos da temporada regular, os Caps abrem 1-0 na série da primeira rodada.

A equipe da casa terminou o primeiro período vencendo por 3-0. Nicklas Backstrom marcou os dois primeiros, chegando aos 100 pontos em jogos de pós-temporada. O capitão, Alex Ovechkin, fez o terceiro, no power play, e John Carlson, por sua vez, anotou uma assistência em cada um dos três gols.

Washington manteve a vantagem intacta no segundo período, mas no terceiro, os Canes se colocaram de volta no jogo. Andrei Svechnikov, estreante nos playoffs, e Petr Mrazek foram os dois nomes da recuperação de Carolina nos últimos 20 minutos. Aos 5:07, e depois aos 7:26, Svech marcou os dois gols da equipe na partida. Mrazek fez importantes defesas para impedir que a vantagem dos Caps crescesse. Foram ao todo 17 no jogo para o goleiro tcheco.

No último minuto do terceiro período, os Hurricanes já buscavam o empate com um sexto atacante no gelo. Holtby parou ao todo 27 pucks na partida. Tentando consolidar a vitória, os Caps mandaram alguns tiros para fora, até que Lars Eller fizesse 4-2 no empty-net.

O Jogo 2 também acontece em Washington, na tarde de sábado.

Avalanche 0, Flames 4

Mike Smith não deu nenhuma chance para Nathan MacKinnon e sua trupe no Jogo 1. O goleiro de Calgary fez 26 defesas no que foi a primeira vitória da equipe em playoffs desde 2015.

Do outro lado, Philipp Grubauer não teve a mesma sorte. O goleiro alemão fez importantes defesas (ao todo 28) mas não foi suficiente para segurar o poder ofensivo dos Flames.

Depois de um primeiro período sem gols, Andrew Mangiapane, sozinho, mandou o disco por trás de Grubauer e abriu o placar aos 14:25. Com apenas dois segundos no cronômetro, Matthew Tkachuk dobrou a vantagem, e Calgary foi para o vestiário vencendo por 2-0.

A vantagem se manteve por grande parte do último período. Aos 17:01, Mikael Backlund anotou o terceiro da equipe no power play. Quinze segundos depois, Tkachuk balançou a rede mais uma vez e fechou o placar da vitória do canadense.

Este é o primeiro encontro entre Flames e Avalanche na pós-temporada na história da NHL. O Jogo 2 será no sábado, novamente em Calgary.

Foto: Reprodução/NHL.com