Bruins e Blues vencem no primeiro dia de semifinais

Share

O segundo round dos playoffs já está aqui! Nesta quinta-feira (25) o Boston Bruins e o St. Louis Blues venceram seus primeiros jogos contra Columbus e Dallas, respectivamente. Os vencedores abriram vantagem na série em seus primeiros jogos em casa, ambos pelo placar de 3-2.

Blue Jackets 2, Bruins 3 (OT)

Depois de surpreender no primeiro round e varrer o favorito Lightning, Columbus teve um tempo de descanso antes da segunda rodada. Boston, por sua vez, veio de um Jogo 7 contra o Toronto Maple Leafs, mas foi o primeiro a balançar a rede. Acciari colocou o time da casa no placar no primeiro período, assistido por McAvoy, durante o power play adversário. Mesmo assim, Bobrovsky fez várias defesas difíceis nos primeiros vinte minutos, deixando sua equipe viva na partida.

O segundo período foi marcado por vários pucks no travessão, mas a partida continuou 1-0 para os Bruins até o terceiro período. Columbus empatou com Dubinsky, assistido por Riley Nash, ex-Bruin, aos 7:39 minutos. 13 segundos depois, Dubois virou o jogo para os visitantes, com assistência de Panarin. Mas nos últimos 5 minutos a equipe de Massachusetts igualou o placar, com o nativo do estado Charlie Coyle, levando a partida para a prorrogação.

O gol que ganhou o jogo também veio de Coyle, que terminou com a partida e assegurou a primeira vitória dos Bruins na série. Foi o quinto gol do center – adquirido na trade deadline do Minnesota Wild – nos playoffs. O próximo jogo acontecerá no sábado (27).

Stars 2, Blues 3

Depois de eliminarem dois dos favoritos na conferência, a atenção se voltou para o confronto entre Dallas Stars e St. Louis Blues. Robbi Fabbro abriu o placar para os Blues no início do jogo, seu primeiro gol nos playoffs deste ano. No segundo período, Spezza também anotou o seu, com assistência de Klingberg e Zuccarello.

O confronto entre as duas equipes é marcado pela presença de grandes estrelas da liga dos dois lados. Na partida de quinta, a de St. Louis se sobressaiu, pois Tarasenko fez a diferença para a equipe da casa. O russo marcou no power play no final do segundo período, dando vantagem aos Blues, além de ter feito outro gol no terceiro, ampliando o placar. Do outro lado, o capitão Jamie Benn diminuiu para Dallas no power play no finalzinho da partida, trazendo seu time de volta para o jogo.

Um dos fatores para prestar atenção nesta série são os goleiros Ben Bishop, de Dallas, e Jordan Binnington, de St. Louis. Bishop é um veterano da liga, e foi indicado ao troféu Vezina (melhor goleiro da temporada regular) deste ano. Já Binnington é uma sensação, estando superando (e muito!) expectativas em sua primeira temporada na NHL. A próxima partida entre Stars e Blues será no sábado (27).

Foto: Reprodução/SI.com