No último dia 17 de dezembro, a Premier Hockey Federation revelou mais detalhes para o All-Star Showcase da temporada 2021-22. Marcado para o dia 29 de janeiro, o evento será duplamente especial para os fãs. Isso porque essa será a primeira edição em solo canadense, com o Toronto Six fazendo a sua estreia no evento e como anfitrião.
No entanto, a edição não será especial somente por isso, esse também é o primeiro evento desse tipo da liga desde o início da pandemia de COVID-19. Além é claro, de ser o primeiro evento desde a remodelação da ex-NWHL, assim marcando uma nova era.
A escolha das capitãs para os time do evento foi feita através de uma votação de duas etapas. Na primeira, as equipes indicaram duas jogadoras cada para formar o time com 12 candidatas. Por fim, as jogadoras votaram nas três melhores, e assim as capitães Shiann Darkangelo do Toronto Six, Jillian Dempsey do Boston Pride e Allie Thunstrom do Minnesota Whitecaps foram as grandes escolhidas.
Agora, os treinadores dos times irão selecionar 30 jogadoras, enquanto os fãs irão escolher três jogadoras de linha e uma goleira extra. Assim, as três capitães selecionarão as jogadoras de seus times através de um draft virtual em janeiro.
Para este ano, a PHF reformulou um pouco o evento também dentro do gelo. Agora com três times, as partidas irão acontecer com o formato round-robin (todos contra todos). Cada partida será de período único com 10 minutos de 5 contra 5, seguido de cinco minutos de 3 contra 3 e os pênaltis.
Os gols irão contar como pontuação final de cada time e no fim o melhor registro no ranking vence o All-Star Showcase. Com isso, a liga optou por eliminar as competições de habilidades.
O evento, que será transmitido no Brasil através do serviço de streaming Star+, terá mais novidades divulgadas nos próximos dias.
Foto: Reprodução / theicegarden.com