Noah Hanifin não é um dos jogadores mais comentados da NHL. Não tem grandes números em Canes, mas tem apenas 21 anos e muito o que desenvolver ainda. Ele chegou no draft de 2015 como um dos top 3 players e o defensor número 1. Carolina Hurricanes teve ele como a 5ª escolha do draft daquele ano.
Hanifin é natural de Boston, onde morou até ir para o “USA Hockey’s U17 Program” em Ann Arbor, em Michigan, e passou a jogar na seleção americana U18, onde ajudou o time a conquistar a medalha de ouro no “2014 IIHF World U18 Championship”. Ele foi o defensor que mais marcou naquele torneio, com um gol e cinco pontos.
Quando terminou a escola, Noah começou a faculdade na Boston College aos 17 anos, jogando para os Eagles e se tornando o segundo jogador mais novo da história do time.
Seu contrato de entrada na NHL foi firmado em julho de 2015 com os Hurricanes e seu primeiro jogo na liga aconteceu em 8 de Outubro de 2015 contra o Nashville Predators, com o placar de 2 a 1 para os Preds. Hanifin marcou seu primeiro gol na NHL em 16 de novembro de 2014, sendo o único gol de Canes na derrota de 4 a 1 para o Anaheim Ducks.
Na temporada atual, Hanifin soma 30 pontos em 72 jogos. Ele marcou apenas 9 gols, mas prestou 21 assistências. Noah Hanifin foi o representante de canes no All Star Games de 2018.