O Boston Bruins é um dos times mais comentados dessa temporada, estando no segundo lugar da Divisão Atlântica com 94 pontos, atrás apenas de Tampa Bay Lightning. Um dos nomes que se destacam no elenco de Boston é o do rookie Charlie McAvoy.
O defensor de apenas 20 anos, nasceu em Long Beach, Nova York, em 21 de dezembro de 1997. Como bom nova-iorquino, Charlie cresceu sendo fã do New York Rangers, mas isso não o impediu de ir para os Bruins quando a hora certa chegou.
Se mudou para Ann Arbor, no Michigan, para participar do programa de desenvolvimento de atletas do time americano de hockey. Em agosto de 2013, McAvoy se mudou para Boston, onde começou a jogar hockey pela Boston University.
McAvoy jogou no USA Hockey National Team Development Program por duas temporadas, participando da conquista da medalha de ouro no 2015 IIHF World U18 Championships e na conquista do bronze pela equipe sub-20 no 2016 World Junior Ice Hockey Championships no ano seguinte. Em 2017, ele também esteve na equipe ganhadora do 2017 World Junior Ice Hockey Championships.
Ainda em 2016, McAvoy foi a 14ª escolha do draft pelo Boston Bruins, sendo considerado um dos top 4 defensores do evento. Em 29 de março de 2017, ele encerrou sua carreira como jogador de hockey universitário, assinando com o Providence Bruins, o time de desenvolvimento do Bruins na AHL.
Seu contrato de entrada na NHL foi assinado em 10 de abril daquele mesmo ano e sua estreia pelo Boston Bruins não demorou a acontecer. Em 12 de abril de 2017, McAvoy entrou no primeiro jogo dos playoffs, na vitória de 2 a 1 sobre o Ottawa Senators, tendo o segundo maior tempo no gelo por aquele jogo, apesar da falta de experiencia na Liga.
Apesar do Bruins ter perdido para os Senators na primeira rodada, McAvoy conseguiu dar três assistências no jogo 6, quando quatro dos seis defensores do time estavam machucados.
Sua estreia pela temporada regular aconteceu em 5 de outubro de 2017, no primeiro jogo dos Bruins, contra o Nashville Predators. McAvoy não esperou para fazer seu primeiro gol pela NHL e, naquele mesmo jogo, marcou dois pontos com um gol e uma assistência na vitória por 4 a 3 de Boston.
Como apresentado no nosso texto sobre o Gordie Howe hat trick, Charlie McAvoy conquistou o dele ainda na sua temporada de estreia, na vitória de 7 a 2 sobre o Columbus Blue Jackets.
Mas nem tudo é perfeito na temporada de estreia de McAvoy. Pouco depois do Ano Novo, o jogador teve que se submeter a uma cirurgia por sintomas de taquicardia supraventricular, doença que causa uma frequência cardíaca mais rápida do que o normal. Sua recuperação pós-cirúrgica durou cerca de duas semanas.
No final de janeiro, McAvoy voltou a treinar e, em 1º de fevereiro, já participou dos treinos com o time. Em 3 de fevereiro ele retornou à NHL, jogando por pouco menos de vinte minutos na vitória em casa por 4 a 1, dos Bruins sobre os Leafs.
A temporada ainda não acabou e McAvoy não parece querer que um problema de saúde atrapalhe suas conquistas. Em 27 de fevereiro ele se tornou o defensor mais jovem dos Bruins a marcar o gol da vitória em um overtime contra o Carolina Hurricanes, em casa.
O jogador soma 32 pontos em 59 jogos. Tudo indica que os Bruins se encaminham para a vaga dos playoffs e, com certeza, Charlie McAvoy entrará focado na disputa pela Stanley Cup.
Foto Reprodução/NHL.com