A NHL anunciou nesta terça-feira (6) as datas, locais e informações sobre os ingressos para a Global Series de 2018. Serão cinco partidas ao todo para as equipes norte-americanas: três como parte do calendário regular da NHL, e duas partidas entre um time da liga e outro europeu, pelo NHL Global Series Challenge.
O New Jersey Devils de Taylor Hall vai encarar Connor McDavid e seus companheiros em Gotemburgo, na Suécia, no dia 6 de outubro. As duas equipes abrem a temporada 2018-19 com esse jogo, mas o duelo é só no final da turnê europeia que começa na Alemanha para os Oilers, e na Suíça para os Devils.
New Jersey completa seu training camp em Bern e enfrenta o time local (SC Bern) no dia 1º de outubro no primeiro jogo-exibição do Global Series Challenge. Já a equipe de Edmonton vai para Colônia jogar contra o Kölner Haie no dia 3.
Winnipeg Jets e Florida Panthers estarão na Finlândia em novembro, quando disputam duas partidas pela NHL na Hartwall Arena, em Helsinki. Os jogos serão nos dias 1 e 2, e podem colocar à prova duas estrelas da última semana, anunciadas na segunda-feira (05), em sua terra natal: Patrik Laine (Jets) e Aleksander Barkov (Panthers).
Ao todo, 22 partidas da NHL já foram disputadas na Europa, inclusive os duelos entre Ottawa Senators e Colorado Avalanche nessa temporada, que aconteceram em Estocolmo. O jogo entre Devils e Oilers será o nono jogado na Suécia pela temporada regular, o primeiro em Gotemburgo. Jets e Panthers jogarão as quinta e sexta partidas na Finlândia, as quais sempre foram em Helsinki.
A NHL pode anunciar ainda partidas da pré-temporada na China, como fizeram Los Angeles Kings e Vancouver Canucks no ano passado.