O que rolou durante o fim de semana

Share

O fim de semana começou bem. E a gente traz o que aconteceu de mais emocionante e inesperado nos jogos da sexta, sábado e domingo!

 

Na sexta-feira os Golden Knights enfrentaram o time de Colorado numa partida que confirmou o início excepcional do time de Vegas. O time com o melhor percentual de pontos da temporada, com .889 fez nada menos do que 7 gols na partida, que foi um shut out. Essa é a quinta vitória seguida da equipe, que só perdeu um jogo até agora.

Esse foi o primeiro shut out da carreira do goleiro Oscar Dansk, que está substituindo Malcolm Subban, afastado após se machucar durante um bloqueio no jogo contra o Saint Louis Blues. Subban veio para o time substituir o titular Mar-Andre Fleury, que está afastado por causa de uma concussão.

Mesmo com dois goleiros e quatro jogadores afastados na lista de machucados, o time continua firme e mostra um jogo equilibrado e consistente, deixando claro que as chances de playoffs são grandes, mesmo tendo jogado apenas 10 jogos até então.

O Vegas Golden Knights joga hoje contra os New York Islanders, em Nova York.

 


Se em Las Vegas o time está surpreendendo, em Chicago as coisas não estão nada boas. Os Blackhawks perderam pros Predator na sexta por 2-1 e foram derrotados pelo Avalanche, que chegou com sede de vingança, depois do jogo contra Vegas e fez 6-3 nos Blackhawks.

Chicago começou abrindo o placar com um gol no fim do primeiro tempo, mas Jarnkrok empatou pros Predator no início do segundo período. E no mesmo período, durante um power play, Smith fez seu 100º gol e o time de Nashville tomou a liderança do placar e o time conseguiu manter o jogo em 2-1 até o fim, conseguindo a segunda vitória sob Chicago nessa temporada.

No sábado os Blackhawks esqueceram como se joga Hockey  perderam o sétimo jogo da temporada. O jogo chegou a ficar 5-0 para o time de Colorado, quando Chicago trocou Forsberg por Crawford no gol, na metade do segundo período e o time começou a responder, fazendo dois gols ainda no mesmo tempo. Mas mesmo assim não foi suficiente para que o time conseguisse a vitória, já que Grimaldi fez o 6º do time, sendo o primeiro dele desde sua volta para a NHL na quinta feira. Hartman ainda fez mais um pra Chicago e o placar acabou em 6-3.

 


Talvez uma das partes mais emocionantes do fim de semana, os Kings venceram os Bruins por 2-1 com um gol feito faltando menos de um segundo para o fim do overtime. O time está em um dos seus melhores começos de temporada desde 1980 e começou o jogo com 100% de aproveitamento, conseguindo fazer um gol no primeiro shoot on goal, empatando com Boston que já tinha feito seu primeiro. Depois disso foram mais dois períodos e meio de um  jogo equilibrado mas sem gols. O tempo regulamentar terminou em 1 a 1.

No Overtime os dois times tiveram boas chances mas faltando 0.9 segundos os Kings venceram um faceoff e Toffoli fez o seu segundo na noite faltando 0.4 segundos no relógio, garantindo a vitória ao time de Los Angeles.


Outros destaques:

 

  • Anaheim parece estar dando a volta por cima depois que reintegrou alguns jogadores que estavam na lista de machucados. Ganhou dos Bolts, por 4-1 no Sábado, e levou o shootout do jogo contra os Hurricanes por 4-3 no domingo.
  • Arizona ainda (sim, ainda) busca a primeira vitória. O time conseguiu liderar o placar algumas vezes no jogo de Sábado à noite, mas acabou perdendo pros Devils por 4-3. Se o time perder hoje, se torna o primeiro time na história da liga a perder os 12 primeiros jogos, ultrapassando o atual recordista, New York Rangers, que na temporada de 1943-1944 perdeu os 11 primeiros jogos.
  • O Saint Louis Blues continua em ótima fase e venceu os dois jogos que fez esse fim de semana. O time perdeu apenas 3 jogos nessa temporada.
  • No domingo, os Jets ganharam dos Penguins (que como os Hawks parecem ter esquecido como se joga hockey) por 7-1, com direito a hat trick de Wheeler no primeiro período do jogo, o que nunca tinha acontecido na história do time antes.