A bolha da NWHL está prestes a começar e com ela o hockey feminino vem ganhando mais destaque nas redes sociais. Algumas ligas e artistas têm dado o seu apoio, seja participando de doações ou usando suas plataformas para trazer uma visibilidade um tanto necessária para a modalidade. Afinal, não é de hoje que as atletas estão nessa luta e enfim vemos resultados significativos, tais como as semifinais e a final sendo televisionadas nos Estados Unidos.
Uma das maneiras em que a liga tem recebido apoio é com outros atletas e times da NHL divulgando a nova temporada, como por exemplo o perfil do Colorado Avalanche no twitter, que está sempre interagindo com os perfis dos times e da NWHL.
Outra maneira que a NWHL encontrou para trazer visibilidade e ainda arrecadar com a venda de ingressos, são os recortes de “fan face”. Nele os fãs compram ingressos para os jogos, porém, como o acesso ao rinque ainda está proibido, em troca as suas fotos estarão presentes nas arquibancadas representando os mesmos. Dessa forma, muitos torcedores podem apoiar o seu time, permitindo que as arquibancadas não fiquem de fato vazias.
No entanto, o apoio não ficou restrito somente aos fãs da NWHL. Isso porque times das mais diversas ligas também estão comprando ingressos e ajudando na divulgação, assim como também outros atletas e profissionais do esporte.
A NHL prestigia a NWHL
O Boston Bruins é um dos times que estará “presente” nos jogos do Boston Pride. Além de ter comprado 20 ingressos para representar os seus jogadores, o time também irá autografar as suas fan faces para que as mesmas possam ser leiloadas pela Boston Bruins Foundation ao final da bolha. Posteriormente, o time doará o valor da arrecadação para a Mass Hockey e para o Boston Pride’s Coaching Ambassador Program.
No entanto, eles não serão os únicos rostos conhecidos da liga masculina presentes nos jogos. O New York Rangers também comprou 25 ingressos, divididos entre o Connecticut Whale e o Metropolitan Riveters. Os rostos de Artemi Panarin, Chris Kreider, Mika Zibanejad, Kaapo Kakko, Adam Fox, Jacob Trouba, Igor Shesterkin e o restante dos Rangers poderão ser vistos nas arquibancadas.
Para o time de Connecticut, o New York Islanders enviará o capitão Anders Lee e Josh Bailey para serem representados nas arquibancadas. O Columbus Blue Jackets também participará e será representado pelo mascote Stinger.
Na arquibancada dos Riveters também estarão presentes três jogadores do New Jersey Devils. O time “enviou” os jogadores PK Subban, Nico Hischier e Jack Hughes para representar a equipe e oferecer apoio à bolha da NWHL.
Enquanto isso, o Minnesota Wild também está fazendo a sua parte em apoiar o Minnesota Whitecaps. O time adquiriu 24 ingressos para a bolha, de modo que 23 de seus jogadores e o técnico Dean Evason serão representados nas arquibancadas. Assim como os Bruins, posteriormente o time irá autografar e leiloar as fan faces, e o dinheiro será revertido em bolsas de estudo para o programa Little Wild Learn to Play.
Mulheres apoiam outras mulheres
Uma grande parte do apoio tem vindo também de atletas femininas de outros esportes. Elas têm não somente usado as suas redes sociais para apoiar mas também estarão presentes nas arquibancadas. Da WNBA (Women’s National Basketball Association), o apoio vem de diversos times.
O Connecticut Sun mostrará o seu apoio para o Whale através das jogadoras Briann January, Kaila Charles, DeWanna Bonner e Jonquel Jones. Ao mesmo tempo, o Minnesota Lynx será representado pela GM e treinadora Cheryl Reeve e a WNBA Rookie of the Year, Crystal Dangerfield. Além disso, as jogadoras Sylvia Fowles, Napheesa Collier e o restante do time também estarão presentes.
O Whale também contará com a participação do time Las Vegas Aces que será representado na bolha pelas suas jogadoras A’ja Wilson e Angel McCoughtry. Ademais, o Seattle Storm será representado pelas jogadoras Sue Bird e Breanna Stewart.
As Riveters contarão com o apoio do time New York Liberty através das jogadoras Sabrina Ionescu, Layshia Clarendon, Jazmine Jones, Jocelyn Willoughby e Amanda Zahui B. Além disso, o time Sky Blue FC da NWSL (National Women’s Soccer League) também comprou 12 ingressos para as suas jogadoras e a GM Alyse LaHue.
Outras ligas também demonstram apoio
Esse suporte não fica restrito somente às ligas femininas e à NHL, pois outros esportes também serão representados na bolha. É o caso do CLG (Counter Logic Gaming) que também mostrará o seu apoio à NWHL e participará do evento pelo Buffalo Beauts.
Da mesma maneira, o novato Toronto Six recebe o apoio do Toronto Blue Jays da MLB para a sua temporada inaugural. Os Blue Jays adquiriram 10 ingressos que serão utilizados para os jogadores Bo Bichette e Vladimir Guerrero Jr., o GM Charlie Montoyo, o mascote Ace, entre outros.
A Six Star Pro Nutrition, parceira da NWHL, também está fazendo a sua parte. A empresa de suplementos para atletas decidiu mostrar o seu apoio e, como resultado, adquiriu três ingressos para a bolha. Dessa forma, o jogador de futebol americano T.J. Watt, a jogadora de futebol Tobin Heath e a atleta Callie Bundy também aparecerão nas arquibancadas.
No entanto, o destaque vai para o estado de Minnesota que com a campanha #OneMN reuniu os mais diversos atletas para estarem “presentes” nas arquibancadas dos Whitecaps.
Assim como o Wild e os Lynx, o time também contará com o suporte do Minnesota United FC da MLS, o Minnesota Timberwolves da NBA, o Minnesota Vikings da NFL e o Minnesota Twins da MLB. Não somente mostrando apoio à NWHL, mas acima de tudo mostrando que os mais diversos esportes de um estado podem sim incentivar uns aos outros.
Temporada 2020-21
A sexta temporada da NWHL acontece entre os dias 23 de janeiro e 5 de fevereiro em Lake Placid, NY no formato bolha. Essa será uma temporada que entrará para a história do hockey, afinal ela marca não somente a estreia do Toronto Six na liga, mas também a primeira vez que as semifinais e a final da modalidade feminina serão transmitidas em rede nacional nos Estados Unidos. Os jogos da temporada regular serão transmitidos através do canal na Twitch da NWHL e você poderá assistir gratuitamente. Fora dos EUA, os jogos das semifinais e final poderão também ser assistidos através da Twitch.
Abaixo a agenda da temporada (Horário de Brasília)
Sábado, 23 de janeiro
15h – Toronto Six vs. Metropolitan Riveters
18h – Boston Pride vs. Minnesota Whitecaps
21h – Connecticut Whale vs. Buffalo Beauts
Domingo, 24 de janeiro
15h – Minnesota Whitecaps vs. Toronto Six
18h – Metropolitan Riveters vs. Connecticut Whale
21h – Buffalo Beauts vs. Boston Pride
Terça, 26 de janeiro
19h30 – Minnesota Whitecaps vs. Metropolitan Riveters
22h30 – Toronto Six vs. Boston Pride
Quarta, 27 de janeiro
19h30 – Boston Pride vs. Connecticut Whale
22h30 – Metropolitan Riveters vs. Buffalo Beauts
Quinta, 28 de janeiro
19h30 – Buffalo Beauts vs. Toronto Six
22h30 – Connecticut Whale vs. Minnesota Whitecaps
Sábado, 30 de janeiro
14h – Connecticut Whale vs. Toronto Six
17h – Minnesota Whitecaps vs. Buffalo Sabres
20h – Boston Pride vs. Metropolitan Riveters
Domingo, 31 de janeiro
16h – 4º colocado vs. 3º colocado
19h – 6º colocado vs. 2º colocado
22h – 5º colocado vs. 1º colocado
Terça, 2 de fevereiro
19h30 – 6º colocado vs. 1º colocado
22h30 – 4º colocado vs. 2º colocado
Quarta, 3 de fevereiro
21h – 5º colocado vs. 3º colocado
Quinta, 4 de fevereiro – Semifinais
19h30 – 4º colocado vs. 1º colocado
22h – 3º colocado vs. 2º colocado
Sexta, 5 de fevereiro – Final às 21h