A NWHL segue trazendo novidades para mostrar que o hockey feminino está cada vez mais ocupando seu espaço. Após anunciar o formato bolha para a próxima temporada, a liga feminina entra novamente para a história. Desta vez, ao anunciar a transmissão da semifinal e da final ao vivo exclusivamente pela NBCSN, nos dias 4 e 5 de fevereiro.
A sexta temporada, que está marcada para acontecer entre os dias 23 de janeiro e 5 de fevereiro em Lake Placid, no estado de Nova York, teve o seu formato adaptado para o mesmo utilizado por outras ligas durante a pandemia do COVID-19. Por isso, a NWHL decidiu aproveitar não somente o formato especial como também o lugar histórico em que a temporada acontecerá para trazer mais visibilidade para a modalidade.
Em um momento marcante para o hockey feminino profissional, a liga e a NBC Sports fizeram um acordo exclusivo para a primeira exibição dos jogos ao vivo em uma rede nacional de TV a cabo nos Estados Unidos. Da mesma forma, a cobertura também estará disponível no país no aplicativo da NBC Sports e no site do canal.
Outras novidades para a temporada
As boas notícias para a temporada 2020-21 não param por aí, pois a NWHL também anunciou uma parceria com a Stathletes. Trata-se de uma empresa canadense que fornece dados de estatísticas e insights para a NHL e diversas outras ligas no hockey. Em uma tentativa de trazer mais visibilidade, as informações fornecidas pela empresa serão divulgadas em tempo real durante a temporada e os playoffs da NWHL. Assim, parceria é mais um passo que a liga dá em direção ao crescimento do hockey profissional feminino.
Posteriormente a liga ainda anunciou outra parceria para a sexta temporada. Desta vez, foi com a Hyperice, empresa especialista em tecnologia para treinamento e recuperação dos atletas. Desse modo, com essa nova colaboração, as atletas terão acesso aos melhores equipamentos para os treinos nas arenas e até mesmo em casa. Isso deve possibilitar um melhor desempenho dos times no gelo.
Por fim, em busca de maior segurança para as atletas e os profissionais envolvidos na bolha, a liga fez uma parceria com a Univerisdade Yale para a realização de testes de COVID-19. O teste à base de saliva foi desenvolvido pelos pesquisadores da Yale School of Public Health (YSPH). A Food and Drug Administration dos Estados Unidos concedeu uma autorização de uso de emergência, com uso exclusivo para o evento.
Juntamente ao teste de saliva, também haverá testes nasais para uma análise dupla. Dessa forma, espera-se que resultado duplo será benéfico tanto para a NWHL quanto para a Yale Pathology Labs (YPL). Isso porque, em conjunto com a YSPH e o Yale-New Haven Hospital, criaram o teste de saliva e continuam a pesquisa para o aprimoramento do diagnóstico de COVID-19.
Imagem: Reprodução modificada de theicegarden.com