No mês do orgulho LGBTQIA+, a NWHL dá mais um passo para criar um ambiente esportivo plural e diversificado. Foi anunciado na última quarta-feira (16) uma parceria entre a liga e a Athlete Ally, um grupo sem fins lucrativos voltado para promover e proporcionar um ambiente seguro para a comunidade LGBTQIA+ dentro dos esportes.
Fundada pelo ex-triatleta americano Chris Mosier em 2011, a Athlete Ally tem como princípio erradicar a homofobia e transfobia nos esportes e provocar a comunidade esportiva a criar, divulgar e liderar ações que defendam a comunidade LGBTQIA+.
Não é surpresa para ninguém que, dentro do hockey feminino, existam membros ativos dessa comunidade. Em 2016 a NWHL se tornou a primeira liga profissional a implementar uma política de inclusão dos atletas trangêneros. Agora, ela se aproxima da Athete Ally com o intuito de atualizar e melhorar as suas políticas de inclusão para a sétima temporada.
Essa é a segunda parceria da liga com instituições que apoiam a comunidade LGBTQIA+. Também em 2016 a NWHL se tornou parceira da You Can Play, uma campanha de ativismo social para erradicar a homofobia nos ambientes esportivos, instituição essa que colabora anualmente com o Pride Night da liga.
Foto: Reprodução/ nwhl.zone