Coleção nova para toda a liga, a Reverse Retro da Adidas chegou oficialmente nessa segunda (16), mas veio gerando comentários nas redes sociais desde o vazamento de alguns modelos dos novos uniformes em outubro. Assim, mesmo sem a certeza do retorno da NHL dia 1º de janeiro ou não, já sabemos que as partidas da próxima temporada serão mais coloridas e cheias de nostalgia.
A divisão Metropolitana veio trazendo designs homenageando momentos marcantes, símbolos importantes e temporadas com jogadores históricos de cada time. Alguns modelos foram criticados, enquanto outros já ganharam o coração das torcidas. E é claro que a equipe do NHeLas não ficaria de fora. Confira os detalhes das novas jerseys da Divisão Metropolitana.
Washington Capitals
Inspirada nos uniformes de 1997, mas em tons modernos de vermelho e azul marinho, essa nova camisa traz o capitólio de Washington DC, prédio que serve de centro legislativo do Estado americano. Outro símbolo presente é a famosa águia que adornava a camisa quando o time chegou nas finais de conferência daquele ano, terminando em terceiro lugar. A escolha foi muito elogiada por trazer de volta a screaming eagle tão emblemática na história do Capitals. Assim, uma mistura correta entre o retrô e as cores da equipe, objetivo da coleção da Adidas.
Pittsburgh Penguins
O novo uniforme dos Penguins é um tributo a 1997, quando o time chegou às quartas de final com a extinta divisão Nordeste. Dessa forma a blusa traz o pinguim patinando na manga e o nome da cidade na diagonal na frente do uniforme, similar ao modelo usado entre 1992 e 1997 pela equipe, e popularmente conhecido como Gin and Juice, clipe onde o rapper Snoop Dogg veste a camisa. “Um clássico de Pittsburgh”, declararam em uma postagem na página oficial no Instagram, “de Lemieux e Jagr até Crosby e Malkin, os paralelos são intermináveis”.
New York Rangers
Os tempos saudosos de Wayne Gretzky na Big Apple fazem um retorno com os Rangers estampando a estátua da Liberdade na nova coleção. Inspirada na camisa alternativa de 1996, ano em que o jogador entrou para o time, nos mesmos tons de azul escuro e vermelho. O design dos NYR foi bem recebido pelos torcedores, de tal forma que estão visualizando um Madison Square Garden todo vestido de Lady Liberty + 13 Lafreniere. A pandemia pode não permitir que isso aconteça, mas sonhar não custa.
Philadelphia Flyers
A famosa Legion of Doom encontra as cores laranja e preto. Uma homenagem às camisas de 1995, usadas pela linha de Eric Lindros, John LeClair e Mikael Renberg, com a fonte utilizada nos anos 1980, mas tudo com uma repaginada digna dos tempos modernos. Inesperadamente, o modelo foi um dos primeiros a vazar na internet, o que estragou um pouco a surpresa para os fãs. Entretanto a Adidas, a NHL e o Flyers ignoraram esse fato e divulgaram o modelo oficial juntamente aos outros times.
New York Islanders
Os Islanders investiram em trazer de volta para a ilha a glória de quatro Stanley Cups consecutivas nos anos 1980, mas sem muita inovação comparado com os uniformes atuais da equipe. Os torcedores da ilha queriam mesmo era o pescador fantasmagórico estampando o modelo, porém não foi dessa vez. No entanto, ainda trazem o intuito da campanha, uma leve repaginada em um look clássico na história de Nova Iorque, só que em um azul mais escuro.
New Jersey Devils
Vai ser natal a temporada inteira em Nova Jersey. Os Devils optaram por adaptar as cores dos uniformes de 1982, quando eles se mudaram pela segunda vez e finalmente chegaram em NJ. Depois de passarem pelo Kansas e o Colorado, por fim nasceram os Devils. “Do verde escuro de Pine Barrens nasceu o Devil” comentaram na página oficial no Instagram, uma alusão ao remanescente ecossistema de pinheiros na costa do Atlântico que se estende por sete municípios de Nova Jersey. Com toda a certeza, vermelho e verde vão marcar o gelo nos jogos especiais da equipe, uma temporada festiva e cheia de comemoração é o que qualquer torcedor do New Jersey deseja pro ano que vem.
Columbus Blue Jackets
Os Blue Jackets resolveram chocar de vermelho pela primeira vez na história da equipe. Trazendo de volta o tom usado nos detalhes dos uniformes de inauguração do time nos anos 2000, dessa vez sem poupar na inserção da cor, e com a logo da mesma época estampada na frente da camisa. Assim, o CBJ optou no entanto por substituir o mascote, Stinger, no ombro por um canhão e o nome do time.
Carolina Hurricanes
Ao som da antiga música tema, Brass Bonanza, o Carolina Hurricanes vai trazer de volta seus tempos de Hartford Whalers. Com a baleia usada de logotipo de 1979-1985 na crest, e os mesmos tons de azul e verde do Whalers dos anos 80 a 90, a escolha do modelo gerou comentários nas redes sociais e está dividindo opiniões dos fãs. Muitos questionaram a importância de trazer a história do time que saiu de Connecticut e se mudou pra Carolina do Norte, enquanto outros afirmam terem gostado do tributo.
As camisas estarão a venda à partir do dia primeiro de dezembro e entrarão no gelo na próxima temporada. Uma coisa é certa, mesmo sem NHL em novembro, esse lançamento trouxe a liga e os times para o centro das conversas e de volta para o holofote da mídia.
Mas e vocês, o que acharam das novas jerseys?
Foto: Reprodução/icethetics.com
1 Comment
Adorei a matéria! Está de PARABÉNS.Muito bem redigida.
Comments are closed
Post Comment