Finalmente teremos um pouco de paz com o fim da janela de trocas, que aconteceu hoje às 3:00 EST (17:00 no horário de Brasília). Se você estava trabalhando e não está sabendo o que aconteceu, vamos ao último post sobre trocas até o fim da temporada. Os outros podem ser encontrados aqui. 🙂
DE 22 A 25 DE FEVEREIRO:
NEW JERSEY E NEW YORK
Na primeira troca feita entre os times na história, Michael Grabner mudou para o outro lado do Hudson, e foi dos Rangers para os Devils. Esse é o último ano do contrato de Grabner, que pode se tornar um free agent em 1º de Julho. Ele marcou 25 gols nos 59 jogos em que participou nessa temporada. Para que ele fosse para Jersey, os Devils cederam o prospect Yegor Rykov e uma escolha de segunda rodada no draft deste ano. Para os Rangers, que estão na busca pela formação de um time jovem, Rukov pode ser muito interessante. O russo foi escolhido na quinta rodada do draft de 2016, pelos Devils, mas atualmente joga nos St. Petersburg SKA, da KHL. Ele deve continuar na Rússia até abril de 2019, quando acaba seu contrato, e já marcou 2 gols e 12 assistências nos 51 jogos em que esteve presente pela KHL.
PITTSBURGH, OTTAWA E VEGAS
Uma troca tripla aconteceu na sexta-feira. Numa das trocas mais complexas já feita pelo GM Jim Rutherford, ele adquiriu para os Penguins o central Derick Brassard e dois prospects, Vincent Dunn e Tobias Lindberg, além de uma escolha de terceira rodada no draft deste ano, vinda dos Sens.
Para os Senators, foram o defensor Ian Cole e o goleiro prospect Filip Gustavsson, além de duas escolhas em drafts, uma de primeira rodada este ano, e uma de terceira em 2018. Vegas conseguiu Ryan Reaves e uma escolha na quarta rodada esse ano. Além disso, os Golden Knights vão reter 40% do salário de Brassard até o fim dessa temporada. Esse é o quarto de cinco anos de contrato dele, que recebe cerca de 5 milhões de dólares por ano. A intenção de Rutherford é montar um time para agora e não para o futuro, por isso deu tantos jogadores novos nessa troca. Brassard parece uma ótima escolha para os Pens, que querem buscar a terceira Stanley Cup consecutiva. Ele já marcou 22 gols e 33 assistências nos 78 jogos de playoffs que participou. Ainda, o jogador e o técnico Mike Sullivan já são conhecidos da época em que Sullivan era assistente nos Rangers.
Já os Sens ficam com Cole, que está no final de seu contrato e pode se tornar UFA em 1º de Julho. Ottawa também está de olho no goleiro prospecto Gustavson, que joga na SHL e foi um dos melhores goleiros no World Junior Championship, que aconteceu no começo deste ano.
Vegas levou para casa o enforcer Ryan Reaves, que além dos 84 minutos no penalty box, também teve gols e quatro assistências em 58 jogos nessa temporada.
EDMONTON E NEW YORK
Os Isles pegaram o defensor Brandon Davidson dos Oilers em troca de uma escolha de terceira rodada no draft de 2019. Davidson esteve em apenas 36 jogos nessa temporada e fez 5 pontos. Os Isles escolheram o defensor para melhorar o time que está buscando uma vaga nos playoffs, além de dar possibilidades para o time em relação a salary cap, já que o jogador pode se tornar um free agent em julho
BOSTON E NEW YORK
Rick Nash foi para os Bruins. Os Rangers, no entanto, conseguiram em troca três jogadores e duas escolhas. São eles os atacantes Matt Beleskey e Ryan Spooner, o defensor Ryan Lindgren, e a escolha da primeira e sétima rodada este ano.
Nash está no último ano de um contrato de oito que ele tinha e pode se tornar free agent no início de julho. Essa é sua 15ª temporada na NHL e ele já fez 799 pontos em mais de mil jogos.
Além de Nash, os Bruins assinaram com Brian Gionda por um ano. O GM dos Bruins acredita que com Nash a equipe pode conseguir uma outra dimensão nas partidas, já que o atacante tem habilidade de chegar em locais de difícil acesso no jogo conforme a temporada avança. Para o jogador a troca é positiva, já que os Bruins eram o primeiro time em sua lista quando soube que seria trocado até o fim da deadline.
Para os Rangers, Spooner parece ser o jogador perfeito, pois que ele consegue jogar nas três posições do ataque, é um bom patinador e ainda bom em power plays. Já Beleskey continuará na AHL por enquanto.
TORONTO E MONTREAL
Finalmente Plekanec partiu de Montreal, e foi direto para os Leafs. Toronto o conseguiu junto com Kyle Baun, e enviou em troca Kerby Rychel e Rinat Valiev, além da escolha de segunda rodada no draft deste ano.
Plekanec estava no time desde que foi draftado em 2001, mas já sabia que seria trocado depois de não ser escalado para o jogo de sábado. O jogador fez 24 pontos nesta temporada, e 605 em toda carreira. Plekanec se torna um free agent em primeiro de julho e não descarta a possibilidade de voltar para os Canadiens.
COLUMBUS E NASHVILLE
Os Blue Jackets conseguiram Mark Letestu em troca de uma escolha de quarta rodada. Letestu estava nos Oilers, mas Nashville levou o jogador em troca de Pontus Alberg, para então o oferecerem a Columbus.
Letestu já jogou nos Blue Jackets entre 2011 e 2015, e recentemente havia comprado uma casa para passar as férias com a família em Columbus. Para a equipe, Letestu trará experiência, já que os Blue Jackets são um dos times mais novos da NHL atualmente. A ideia é que o jogador contribua para a corrida pelos playoffs nessa temporada, mas não existem promessas feitas depois disso, dado que ele se torna free agent em Julho.
NASHVILLE E SAN JOSE
Brandon Bollig e Troy Grosenick sairam da costa oeste direto para os Preds (ou para Milwaukee), que deram a escolha de sexta rodada no draft esse ano. Bollig fazia parte do time dos Blackhawks que ganhou a SC em 2013, mas jogou na AHL nessa temporada. Já Grosenick jogou apenas dois jogos pela NHL com os Sharks durante sua carreira.
26 DE FEVEREIRO (DEADLINE):
COLUMBUS E OTTAWA
Ian Cole foi para os Blue Jackets, que mandaram em troca o atacante Nick Moutrey e uma escolha de terceira rodada do draft em 2020. Cole, que havia sido trocado na sexta feira para os Sens, agora faz parte do time de Columbus, que hoje possui a segunda vaga de wild card na Conferência Leste. O jogador ajudou Pittsburgh a ganhar as últimas duas Stanley Cups e leva consigo experiência, além de ótimas técnicas pra o time.
NASHVILLE E CHICAGO
Ryan Hartman se despede de Chicago e vai para os Preds, que também conseguiram uma escolha de quinta rodada no draft deste ano em troca de Victor Ejdsell, uma escolha de primeira e outra de quarta rodada, também de 2018.
Os Preds continuam em primeiro na Divisão Central e trouxeram Hartman por sentir que o jogador se adaptaria facilmente ao time e seria alguém a contribuir nos playoffs. Além disso, eles também assinaram com Fisher hoje (26) mais cedo. Todas as mudanças que Nashville fez foram pensadas exclusivamente para melhorar o elenco e suas chances na briga pela taça.
WINNIPEG E ST. LOUIS
Os Jets conseguiram Paul Stastny em troca da escolha de primeira rodada deste ano e os direitos do atacante Erik Foley. Com 32 anos, Stastny fez 40 pontos nesta temporada e pode se tornar um free agent em julho. Os Jets esperam que o atacante melhore o time com sua boa média de vitórias em face-offs, além do ótimo potencial de ataque, importante para os Jets, que estão na segunda posição da Divisão Central.
VANCOUVER E VEGAS
Depois de pegar Brendan Leipsic dos Leafs no trade de expansão ano passado, os Golden Knights o trocaram com os Canucks. O Jogador pode se tornar free agent apenas no final da temporada que vem. Já Philip Holm está no fim do seu contrato atual, que termina em julho como a maioria, e agora faz parte dos Golden Knights. A estreia do jogador na liga foi na sexta-feira, justamente contra Vegas. Até então ele estava na AHL.
ANAHEIM E NEW YORK
Jason Chimera foi para os Ducks em troca do atacante Chris Wagner, que passa a fazer parte do New York Islanders.
Chimera já participou de 69 jogos de playoffs e fez 29 pontos neles. Seu contrato termina em julho, quando ele pode se tornar um free agent. Wagner também pode se tornar free agent em julho, e fez 15 pontos nessa temporada.
WINNIPEG E MONTREAL
O Jets trocaram uma escolha de quarta rodada em 2018 pelo defensor Joe Morrow dos Canadiens. Com isso, Winnipeg mandou Nic Petan e Tucker Poolman para o Manitoba Moose, da AHL. Morrow foi draftado por Pittsburgh na primeira rodada de 2011, e já esteve em cinco jogos de playoffs enquanto estava nos Bruins.
CALGARY E OTTAWA
Nick Shore foi para os Flames em troca de uma escolha de sétima rodada em 2019. Shore já havia sido trocado no dia 14 deste mês por Los Angeles, e agora vai para Calgary, onde o GM acredita que ele irá desenvolver seu potencial. Segundo Treliving, Shore pode muito mais do que os números que ele dá, e o time precisava de um centro-direita e acharam este o melhor custo-benefício para a equipe.
COLUMBUS E ARIZONA
Jordan Maletta saiu dos Coyotes para os Blue Jackets no lugar de Ryan Kujawinski, que passa a ser do Arizona. Ambos os jogadores devem ir para os times afiliados na AHL.
MONTREAL E MINNESOTA
Mike Reilly agora faz parte do elenco de Montreal, e o Wild recebeu por ele uma escolha de quinta rodada no draft de 2019. Reilly participou de 38 jogos e fez 10 pontos nessa temporada, e pode se tornar um free agent em julho.
PITTSBURGH E CAROLINA
Josh Jooris conseguiu seis pontos com os Hurricanes e agora vai para o afiliado dos Penguins na AHL, enquanto Greg McKegg vai para os Canes. McKegg pode ajudar a equipe a conseguir uma vaga nos playoffs, levando a experiência de ter passado por diversos times até hoje.
COLUMBUS E VANCOUVER
Thomas Vanek foi para os Blue Jackets no lugar de Tyler Motte e Jussi Jokinen, que foram para os Canucks. O GM de Columbus espera com isso conseguir melhorar a marcação de gols e o power play do time, que está tentando segurar a vaga nos playoffs.
SAN JOSE E BUFFALO
Evander Kane agora faz parte dos Sharks. Em seu último ano de contrato, Kane pode se tornar free agent em julho. O atacante dos Sharks, Joe Pavelski, disse estar empolgado em jogar com Kane novamente (os dois eram parceiros na KHL) porque ele possui um jogo duro. Para o GM de San Jose, Evander Kane é um dos melhores jovens atacantes e possui uma combinação única de força, tamanho, velocidade e habilidade, que pode ajudar a equipe ao mesmo tempo que esta ajuda o jogador a chegar em sua melhor forma.
NASHVILLE E ARIZONA
Os Preds conseguiram Tyler Gaudet e John Ramage em troca de Trevor Murphy e Pierre-Cedric Labrie. Os jogadores devem entrar para as equipes da AHL de seus respectivos times afiliados.
EDMONTON E NEW JERSEY
No final de seu contrato, Patrick Maroon foi trocado dos Oilers para os Devils, que receberam uma escolha de terceira rodada no draft de 2019 e o prospect J.D. Dudek, que está em sua terceira temporada em Boston College.
VEGAS E DETROIT
Tomas Tatar passa a fazer parte dos Golden Knights em troca de uma escolha de primeira rodada no draft de 2018, uma escolha de segunda no do ano que vem e uma de terceira em 2021. Com 28 pontos na temporada até agora, Tatar tem contrato até meados de 2021.
BOSTON E CHICAGO
Tommy Wingels agora faz parte dos Bruins. O atacante já participou de 54 jogos na pós temporada e conseguiu marcar dois gols e seis assistências neles. Em troca, os Blackhawks recebem uma escolha condicional de quinta rodada em 2019. Se Boston conseguir passar do primeiro round de playoffs nesse ano ou se assinar um contrato com Wingels, a escolha passa a ser de quarta rodada.
NEW YORK E COLORADO
Os Rangers conseguiram o defensor Chris Bigras, dos Avs, que adquiriram Ryan Graves e já anunciaram que ele será colocado no Rampage, afiliado do time.
TAMPA E NEW YORK
Depois de muita especulação e negociação os Rangers finalmente concordaram com a troca envolvendo Ryan McDonagh. O defensor agora vai para os Bolts junto com J.T Miller. Já os Rangers vão receber Vladislav Namestnikov e os prospects Libor Hajek e Brett Howden, além de uma escolha de primeira rodada no draft deste ano e uma condicional para o ano que vem.
McDonagh ainda tem um ano restante em seu contrato e deve ficar em Tampa pelo menos até o fim da próxima temporada. O, agora, ex-capitão dos Rangers fez 26 pontos em 49 jogos nessa temporada, e 41 pontos em 96 jogos de pós-temporada.
Miller começou a carreira nos Rangers e já fez 172 pontos nos 341 jogos que participou pelo time. Namestnikov também começou nos Bolts e está no fim de seu contrato, quando poderá se tornar um free agent. Ele tem 44 pontos em 63 jogos na temporada atual.
Por fim, uma das trocas mais esperadas não ocorreu. Erik Karlsson continua no Ottawa Senators por enquanto. Alguns times tentaram conquistar o capitão dos Sens, mas não obtiveram sucesso. Fontes próximas ao jogador disseram que ele gostaria de se aposentar nos Sens, mas como seu contrato termina no meio do ano, e ele está longe de se aposentar, ninguém sabe ao certo o que será do futuro do jogador. Mas pelo menos até o fim da temporada ele permanece nos Senators.