NHL em Houston?

Share

Na noite de ontem (15), o portal The Athletic relatou que a NHL teve reuniões preliminares sobre uma possível nova franquia em Houston.

Segundo múltiplas fontes, o  comissário da NHL, Gary Bettman, teria se reunido com o dono do Houston Rockets (NBA), Tilman Fertitta, para discutir a viabilidade de uma equipe de hockey na cidade mais populosa do Texas. O encontro teria acontecido nas últimas semanas, no QG da liga, em Nova York.

Bettman não quis comentar sobre os encontros à reporter Katie Strang, mas afirmou que a liga não tem nenhuma intenção de realocar uma equipe no momento. Ele ainda comentou que “se Houston vir a demonstrar interesse por uma equipe local, em boas circunstâncias, é algo a ser considerado”.

No mês passado, Fertitta revelou a um jornal local que adoraria trazer uma equipe da NHL para a cidade, e o faria “amanhã mesmo”. Com a quinta maior área metropolitana dos Estados Unidos, não é difícil ver por que a liga teria interesse em colocar uma franquia ali.

Com uma capacidade de 17.800 espectadores para uma partida de hockey, o Toyota Center, atual casa dos Rockets, seria uma opção para as equipes como Senators, Flames, Islanders e Coyotes, que no momento estão em busca de uma nova arena.

Não é improvável também que a liga em breve adicione uma 32ª equipe para equilibrar a chegada dos Golden Knights. Ao lado de Seattle e Quebec City, Houston se junta ao clube das cidades fortes candidatas a receber uma futura expansão da NHL.