Shenzhen e Pequim foram as cidades escolhidas como palco para o 2018 O.R.G. NHL China Games, realizado entre os dias 15 e 19 de setembro. O evento, que abriu a pré-temporada da NHL este ano, e tem como objetivo divulgar o esporte no país oriental, contou com dois jogos entre o Boston Bruins e o Calgary Flames.
Jogo #1
No sábado, 15, o jogo aconteceu no Universiade Sports Center, em Shenzhen. Foi uma oportunidade para Boston testar alguns de seus rookies que estão atrás de um lugar na terceira linha do ataque.
Sem grandes jogadas no início da partida, os dois times demonstraram bem que não jogavam há alguns meses. Porém, pouco depois da metade do primeiro período, um dos rookies, Trent Frederic, fez o primeiro gol da noite. Donato e Moore seguiram e, em menos de dois minutos de diferença Boston já ganhava por 3-0. Pouco antes da buzina soar marcando o fim do período, Sean Monahan marcou para Calgary durante um power play.
Os Flames tiveram mais domínio da partida no segundo período, mas não conseguiram marcar em Jaroslav Halak. Porém, no início do terceiro período, Calgary diminuiu a diferença com um gol de Mark Giordano. O capitão dos Flames também foi o responsável pelo empate, quando marcou um gol faltando 47 segundos para o fim da partida num 5-on-3 de Calgary.
Durante o terceiro período, Halak foi substituído por Rask durante seis minutos por conta de uma falha no equipamento, mas voltou para terminar a partida.
Os Bruins dominaram os cinco minutos extras de jogo, porém não foi suficiente para fazer o puck passar por Jon Gillies. No shootout, ambos os times perderam as duas primeiras rodadas e acertaram a terceira. No quarto round, Calgary não conseguiu fazer o puck entrar. Jake DeBrusk deu a vitória para Boston na sequência.
Jogo #2
Na quarta-feira, 19, os dois times voltaram a se enfrentar, mas dessa vez na Cadillac Arena, em Pequim.
Os Bruins começaram marcando no fim do primeiro período, depois que Donato fez um passe para DeBrusk, que colocou o puck pra dentro do gol. Os Flames conseguiram empatar nos últimos segundos do segundo período e os times decidiram o jogo nos últimos 20 minutos.
Com dores no estômago, Jake DeBrusk, artilheiro da partida, ficou metade do segundo período fora. Ele voltou ao gelo aos 2:30 do terceiro, e marcou o segundo gol de Boston logo em seguida. A menos de dois minutos do fim, um empty netter de Kevan Miller selou a vitória dos Bruins por 3-1.