NHL adia jogos internacionais de 2020

As partidas da Global Series previstas para a temporada 2020-21 da NHL foram adiados

Share

A NHL fez um anúncio na manhã desta sexta-feira (20), juntamente da Associação de Jogadores da Liga Nacional de Hockey (NHLPA). Segundo o posicionamento de ambas as entidades, os jogos internacionais da Liga, previstos para 2020, precisaram ser postergados.

Com o restante da temporada 2019-20 em hiato indefinido, os jogos da Global Series não possuem data definida para acontecer futuramente. A Liga tem monitorado a situação de perto, junto de médicos especialistas, e existem conversas sobre a temporada 2020-21 iniciar ao final de dezembro, mas nada oficial. Por enquanto, a NHL espera que a situação mundial em relação à COVID-19 se estabilize. Assim, decisões definitivas em relação à volta dos jogos poderão enfim ser tomadas. 

A NHL e a Associação de Jogadores também reforçaram que continuam comprometidas em divulgar a presença da Liga no cenário internacional, mas que os planos ficarão para 2021.

“A NHLPA e a NHL continuam comprometidas em manter e aumentar nossa presença internacional. Esperamos que nossos fãs no exterior entendam a necessidade de adiar os jogos de 2020, mas estamos ansiosos para voltar com eles em 2021.”

Nota oficial no site da NHL

O primeiro jogo da Global Series deste ano estava programado para acontecer em Praga, na República Tcheca. A partida seria disputada entre Boston Bruins e Nashville Predators, que abririam suas temporadas e a da NHL. Os dois times pretendiam também completar seus training camps na Alemanha e Suíça, onde disputariam partidas com clubes locais. 

Seguidamente, o Colorado Avalanche e o Columbus Blue Jackets tinham, ambos, duas partidas, também da temporada 2020-21, programadas para serem disputadas na Finlândia.  

A NHL também tinha a intenção de agendar eventos na China, onde tem tentado estabelecer maior presença há algum tempo, para a temporada 2020-21. No entanto, voltou a afirmar que, no momento atual, tudo está incerto devido a crise gerada pela pandemia.  

Foto: Reprodução/NHL.com