New York Islanders e Tampa Bay Lightning mantêm empate na série

Share

O New York Islanders e o Tampa Bay Lightning seguem empatados na série do terceiro round. Quando saíram da Flórida rumo a Nova York a série estava empatada em 1-1, agora que concluíram o quarto jogo voltam para a Amalie Arena empatados em 2-2. E, assim como o resultado, as partidas foram bem equilibradas e com momentos vibrantes, que nos fizeram levantar do sofá. 

Destaques do Jogo 3

Os goleiros titulares das duas equipes, Andrei Vasilevskiy e Semyon Varlamov, continuam dando um show. No terceiro jogo, Vasilevskiy agarrou 27 dos 28 shots on goal feitos pelo time de Nova York, enquanto Varlamov segurou 23 das 25 tentativas de Tampa. 

Nesse jogo tivemos gol de Yanni Gourde no primeiro período e, no segundo, gols de Cal Clutterbuck e Brayden Point. O último tempo não contou com nenhum ponto marcado. Apesar do incentivo vocal da torcida dos Isles no Coliseum, a equipe perdeu seu primeiro jogo em casa dessa série por 2-1 para Tampa, dando a liderança da série para o time da Flórida.

Tivemos apenas dois power plays nesse jogo e nenhum deles foi capitalizado. 

Destaques do Jogo 4

No último jogo (19) a equipe de Tampa, que estava na liderança da série por 2-1, sabia que seria um jogo importante para eles. O segundo disputado em Nova York, com a equipe da casa perdendo a partida anterior e chegando sem tanto momentum. No primeiro período não tivemos gols.

Mas no segundo tempo os Isles brilharam na partida. Aos 5:30 Josh Bailey abriu o placar com assistências de Brock Nelson e Anthony Beauvillier. Foi seguido por Mat Barzal que fez seu sexto gol nos playoffs, com auxílio de Cal Clutterbuck e Adam Pelech. No final do período, Matt Martin marcou seu primeiro da competição, que mais tarde disse que era um presente à sua mãe que estava para fazer aniversário. 

Tampa voltou ao gelo no terceiro tempo perdendo por 3 gols de vantagem. No entanto, 20 minutos é tempo de sobra para mudar a dinâmica da partida. Se os Isles dominaram o segundo tempo, o terceiro foi majoritariamente dos Bolts. Isso porque aos 3:45 Brayden Point fez 3-1 para seu time, e 3 minutos depois Tyler Johnson diminuiu a vantagem do time da casa para 3-2. 

Mas foram os segundos finais da partida que tiraram nosso fôlego. Faltando menos de 2 minutos para acabar, Victor Hedman cometeu uma falta por tripping em Cal Clutterbuck, colocando New York no power play e por quase 40 segundos eles seguraram o puck na zona de ataque, mas em instantes tudo mudou. 

Faltando 6 segundos para acabar o power play, Varlamov foi atrás do que previu que seria a jogada. Mas com um giro, McDonagh disparou o disco em uma empty net, e com uma jogada impressionante Ryan Pulock se agachou e bloqueou o shot. 

Finalizando a partida em 3-2 para New York e empatando novamente a série, agora em 2-2. O próximo jogo de volta a Tampa é nesta segunda (21), às 21:00 BRT, com transmissão dos canais ESPN no Brasil.