New York Islanders aumentam streaks para 13 pontos

New York Islanders após vitória contra o Toronto Maple Leafs

Share

Os torcedores do New York Islanders têm motivos de sobra para sorrir. O time vem em uma maré boa e conta com um streak de 13 pontos consecutivos. Ao todo, os Isles participaram de 17 jogos nesta temporada, conquistando 13 vitórias e um overtime. No entanto, o destaque mesmo vai para as dez vitórias consecutivas, um feito histórico para o time que não conseguia isso há mais de 37 anos. Curiosamente, nenhum dos jogadores atualmente ativos nos Islanders eram nascidos ainda. Apesar de ter perdido para o Pittsburgh Penguins no 11º jogo, o time conseguiu dar a volta por cima e voltar à série de vitórias. 

Dez vitórias seguidas

Tudo começou na partida do dia 12 de outubro, entre os Isles e o Florida Panthers, no Nassau Coliseum na cidade de Nova York. O time da casa venceu os Panthers em um shootout por 3-2, no qual o goleiro Semyon Varlamov fez 35 incríveis defesas. Posteriormente, o time conquistou vitórias contra St. Louis Blues, Winnipeg Jets, Columbus Blue Jackets, Arizona Coyotes, Tampa Bay Lightning, Buffalos Sabres e duas vezes contra Ottawa Senators.

Um dos grandes destaques é o goleiro Varlamov. Anteriormente free agent, chegou em New York nesta temporada. O russo tem feito incríveis defesas e, com isso, tem mostrado ser uma peça importante nessas vitórias. Da mesma forma, Mathew Barzal, jovem de 22 anos, tem se mostrado importante ao liderar as estatísticas do time com oito gols, oito assistências e 16 pontos. 

A série de vitórias tem mostrado ser benéfica porque ela representou momentos de estreias para os jogadores. O jogador Nick Leddy entrou para a história do time ao se tornar o primeiro defensor a marcar um pênalti. Outro jogador que também teve estreia foi Cole Bardreau, center que marcou o seu primeiro gol na NHL num jogo contra os Senators. Por sua vez, o center Derick Brassard também teve uma série boa, marcando cinco gols em cinco jogos consecutivos. Como resultado, essa foi a maior série na carreira do jogador.

Derrota contra os Penguins e volta por cima

No dia 07 de novembro, no entanto, os Isles viram sua série de vitórias chegar ao fim. Foi em uma partida disputada no Barclays Center, na cidade de New York, contra os Penguins. O jogo estava indo bem, já que o time da casa havia marcado um gol no primeiro período, logo nos primeiros segundos – cortesia de Casey Cizikas. Posteriormente, aumentaram a vantagem com gols de Cal Clutterbuck e Adam Pelech no segundo período.

Entretanto, aconteceu o que ninguém esperava. Os Penguins conseguiram não somente marcar um gol, como empatar a partida. O primeiro a balançar a rede foi Jared McCann com menos de dois minutos do terceiro período. Seguido de Bryan Rust aos 06:16 e de Evgeni Malkin, aos 08:48. Depois disso, os goleiros conseguiram segurar as pontas, mas não teve jeito, foi necessário ir para OT. Com pouco mais de três minutos, Rust fez o seu segundo gol da noite e fechou o placar com 4-3 para o time visitante.

O jogo seguinte foi contra os Panthers. Dessa vez, Thomas Greiss foi o responsável pelo gol e fez 37 defesas, deixando passar somente um puck. Os Islanders conseguiram marcar dois gols, com Barzal abrindo o placar no primeiro período e Scott Mayfield conseguindo virar após o time da Flórida ter empatado.

No jogo do último dia 13 (quarta), foi a vez do Toronto Maple Leafs fazer os Islanders suarem. A partida foi acirrada e o time precisou manter a guarda para não perder. Com dois gols de Anthony Beauvillier, um gol e duas assistências de Brassard, um gol e uma assistência de Barzal e, por fim, Cizikas marcando o gol da vitória, o time venceu por 5-4. O goleiro Varlamov conseguiu defender 23 dos 27 shots dos Leafs.

Outras temporadas

Essa não é a primeira vez que o time consegue esse feito. A primeira vez, e a mais importante na história do time, foi na temporada 1981-82. Os Isles tiveram a sua melhor temporada na história da franquia e foram líderes na Liga com 118 pontos, sete a mais que o segundo colocado, o Edmonton Oilers. Naquele ano, eles tiveram uma série de 15 vitórias consecutivas entre os dias 21 de janeiro a 20 de fevereiro. Não somente isso, eles ganharam pela terceira vez consecutiva a Stanley Cup após varrer o Vancouver Canucks. 

Na temporada seguinte, eles fizeram novamente. Desta vez o time de New York venceu oito vezes consecutivas. Posteriormente, eles ganharam a sua quarta Stanley Cup. Alguns anos depois, durante a temporada 1989-90, eles tiveram uma série de nove vitórias consecutivas. Naquele ano eles conseguiram novamente ir para os playoffs, mas foram eliminados pelo rival New York Rangers.

Essa série de vitórias tem dado um gás para o time. Resta descobrir se eles irão conseguir manter essa série boa e garantir a tão disputada vaga nos playoffs. Ou até mesmo quem sabe fazer que nem seus antecessores e conquistarem a Stanley Cup. De uma coisa o fã do esporte tem certeza: o mundo do hockey é imprevisível e só aguardando para descobrir. 

Foto: Reprodução/nhl.com