Domingo foi o quinto dia de playoffs e o Vegas Golden Knights foi a primeira equipe a conseguir vencer três jogos seguidos nessa pós-temporada. Se liga no que rolou em cada jogo.
Penguins 5, Flyers 1
Depois de perder o segundo jogo em casa, os Penguins se deram bem ontem a tarde no Wells Fargo Center, em Philly. Crosby marcou o primeiro dos Pens na metade do primeiro período. O capitão de Pittsburgh deu a volta no gol com o puck e marcou ao colocá-lo para dentro na lateral. O time teve um ótimo aproveitamento de power play e marcou algumas vezes durante a vantagem. O segundo dos Penguins veio durante um deles, concedido ao time após um slashing de Claude Giroux.
Philadelphia e Pittsburgh levaram penalidades aos 5:19 por interferência e hi-sticking, e logo depois os Flyers perderam mais um jogador por hooking, transformando o jogo em um 4-on-3. Nessa configuração, Malkin marcou o terceiro pros Pens aos 6:48. Após o gol, Sidney Crosby conseguiu o domínio do puck, o conduziu por entre Giroux e conseguiu mandar o disco para Dumoulin, que marcou pra Pittsburgh aos 6:53.
Marcando os dois gols com 5 segundos diferença, os Penguins se igualaram ao recorde de gol mais rápidos nos playoffs, que era somente dos Red Wings que o fizeram em 11 de Abril de 1965 contra os Blackhawks.
O único gol dos Flyers veio na segunda metade do segundo período após um tiro certeiro de Sanheim.
Para melhor ainda mais o percentual de aproveitamento do PP, os Pens ainda fizeram mais um no terceiro período e garantiram o terceiro jogo. A série agora está em 2-1 pra Pittsburgh. Os times voltam a se encontrar na quarta-feira.
Wild 6, Jets 2
Quem apostou na vitória dos Jets em 4 jogos, se deu mal ontem a noite. No primeiro jogo da série em Minnesota, o time da casa mostrou que não é fraco não. Ou que os Jets sofreram mais com o atraso do que o esperado. O time deveria estar em St. Paul no sábado a tarde, mas por conta de uma nevasca, eles só conseguiram chegar domingo de manhã.
O primeiro período viu 3 gols de power play. Wheeler começou marcando para Winnipeg após um slashing de Cullen. Já os Wild tiveram sua chance quando Ben Chiarot Cross deu um checking em Staal, e não desperdiçaram. O próprio Staal ajudou Granlund a marcar. E aí Minnesota virou no fim do período depois que Coyle sofreu um cross checking.
A grande “estreia” dos Wild veio no segundo período. O primeiro dos três gols do time no período veio aos 3:43. Staal marcou seu primeiro dos playoffs e Greenway fez o quinto do time, seu primeiro em playoffs, 20 segundos depois. Pra finalizar Foligno fez mais um pra Minnesota. Enquanto tudo isso acontecia, os Jets só conseguiram marcar um gol no segundo período.
Sem nenhum gol marcado nos últimos 20 minutos de jogo, os Wild derrotaram os Jets por 6 a 2 e conseguiram no terceiro jogo sua primeira vitória na série.
Blue Jackets 5, Capitals 4
Seriam os Blue Jackets o novo Nashville Predators? O time conseguiu a vaga de wild card e não era um favorito, mas segue derrotando o time de Alex Ovechkin.
Washington marcou primeiro com um gol de Jay Beagle. Ainda no primeiro período o capitão dos Caps aproveitou um power play para marcar o segundo depois que Atkinson sofreu uma penalidade por goalkeeper interference.
Nick Foligno conseguiu mandar o puck para Atkinson que conseguiu colocá-lo para dentro do gol por de baixo da proteção de Grubauer, deixando os Capitals na frente. John Carlson sofreu um hi-sticking de Brandon Dubinsky que foi mandado para o sin box. No power play, os Caps aproveitaram a chance e Ovechkin marcou o terceiro do time.
A torcida achou que Washington tinha conseguido se recuperar e que tinha tudo para levar o segundo jogo da série, mas não foi bem isso que aconteceu. Os Blue Jackets marcaram três gols só no segundo período, dois deles de power play. T.J Oshie conseguiu empatar para os Caps e mandou o jogo pra overtime. Mas quem decidiu o jogo foi Matt Calvert. Mesmo com a metade de tiros a gol no OT, os Blue Jackets conseguiram a vitória
Os times agora se enfrentam em Columbus na terça-feira para o terceiro jogo da serie.
Golden Knights 3, King 2.
Vegas venceu ontem o terceiro jogo da série e está cada vez mais próximo de fechar a série invicto.
Os Kings começaram liderando com um gol de Iafallo aos 13:14. O atacante atirou o puck na parte de cima do gol mas a jogada continuou por mais 3 segundos. A comissão técnica reviu a jogada e determinou que o puck havia cruzado a linha do gol por completa. Esse foi o primeiro gol em playoffs de Iafallo que não marcava faziam 12 jogos.
Os Kings vieram com tudo no terceiro jogo, e só nos primeiros vinte minutos tiveram mais que o dobro de tiros a gol. Os Golden Knights só conseguiram o empate com Eakin na primeira metade do terceiro período. Porém a conclusão do jogo só veio nos últimos 6 minutos. Neal e Karlsson marcaram para Vegas com 21 segundos de diferença, deixando o time com uma vantagem de dois gols.
Kopitar marcou mais um pros Kings faltando pouco mais de dois minutos pro fim do jogo, mas os Kings não conseguiram o empate.
Com a derrota, os Kings estão perdendo a série por 3-0 e veem sua chance de prosseguir nos playoffs cada vez mais longe. A única vez que um time conseguiu se recuperar de um 3-0 na primeira rodada dos playoffs foi em 2014 quando o próprio Los Angeles Kings conseguiu virar para um 4-3 contra os Sharks.
Fotos e vídeos: Reprodução/NHL.com