O técnico dos Flyers, David Haskstol, parece ter achado o caminho para as vitórias após uma sequência ruim de seu time no começo da temporada. A equipe perdeu 10 jogos consecutivos. Com isso, Haskstol decidiu implementar mudanças nas linhas, o que vem se mostrando eficaz.
As alterações começaram com o atacante Claude Giroux, que após uma mudança de posição passou a render mais. Ele agora soma 74 pontos em 63 jogos, com 22 gols e 52 assistências, 16 a mais que na temporada passada, quando terminou com 58 pontos. Além de ter melhorado também as tentativas de disparos, que foram de 47,67 % para exatamente 53,56% .
Sean Couturier também está colhendo frutos dessas mudanças. Ele possui até agora 61 pontos, com 32 assistências, e lidera o ranking do time em gols, com 29. Sua pontuação já está melhor se comparada às últimas temporadas.
Shayne Gostisbehere e Ivan Provorov, a dupla da defesa, estão muito bem. Gostisbehere é o mais ofensivo dos dois e os números dizem bem isso. Ele tem 50 pontos, sendo 10 gols e 40 assistências, enquanto Provorov possui 29 pontos.
Um outro defensor, Travia Sanheim, com 5 pontos, mostra como Gostisbehere e Provorov são defensores bem atípicos, já que suas maiores responsabilidades no gelo são proteger os gols, e, se sobrar um “puckzinho”, marcar alguns gols e assistências. Provorov, em sua segunda temporada na NHL, está em décimo lugar entre os defensores da liga, com a média de tempo no gelo de 19:48 por jogo.
Todos esses números mostram que os Flyers acertaram em mudar Giroux, em separar Voracek, e também em trocar alguns pares da defesa. Além disso Philadelphia também parece ter acertado ao encontrar e desenvolver defensores jovens e talentosos.
Enquanto alguns times receberam um ou dois novos defensores, os Flyers trouxeram 5 jogadores: Gostisbehere, Manning, Hagg, Sanheim e Provorov. Mas a diferença está nos veteranos Johnny Oduya, Andrew MacDonald e Radko Gudas que estão no time para ajudar os mais novo.
Os Flyers mostram que às vezes pequenas mudanças podem ser muito eficazes. Após pontuar nos 12 últimos jogos, a equipe sofreu a 30ª derrota na temporada no jogo de quinta (01) contra os Canes.
Foto: Reprodução/NHL.com