O ex-capitão do Nashville Predators anunciou que voltará ao gelo. Mike Fisher havia se aposentado no final da última temporada, mas, aparentemente ele sentiu que sua carreira ainda não tinha chegado ao fim.
Na quarta (31), pela manhã, Fisher foi até a Bridgestone Arena em Nashville onde voltou a patinar, dando o primeiro passo ao seu retorno à NHL. Ele irá treinar individualmente e pretende assinar o contrato com os Preds em 26 de fevereiro, quando termina o prazo para as trades.
Fisher retornará ao time principal para ajudar Nashville mais uma vez na corrida pelos playoffs, como fez na última temporada, quando o Predators foi o vencedor da Conferência Oeste e perdeu a Stanley Cup para os Penguins no sexto jogo da série dentro de casa, por 4 a 2.
Mike Fisher chegou a Nashville em 2011, vindo do Ottawa Senators em uma troca pela primeira escolha dos Preds no draft do mesmo ano e uma escolha condicional em 2012. Os Senators tinham outras ofertas para Fisher, mas a escolha do Tennesse era pautada na oportunidade do jogador de ficar mais próximo da esposa, a cantora country Carrie Underwood. Seu primeiro jogo com o Nashville Predators foi em 12 de fevereiro de 2011, no qual Fisher marcou na vitória de 5 a 3 em cima do Colorado Avalanche.
Em 2012, ele foi o vencedor do NHL Foundation Player Award, prêmio conferido ao jogador que mais demonstra os valores do hockey – comprometimento, perseverança e trabalho em equipe – não apenas no gelo, mas também como forma de melhorar a vida das pessoas em sua comunidade.
Fisher recebeu o “C” de capitão em 7 de setembro de 2016, tornando-se o sexto capitão da franquia, e substituindo Shea Weber que havia sido trocado com o Montreal Canadiens pelo defensor P. K. Subban.
Em agosto de 2017, Fisher anunciou sua aposentadoria da NHL com uma carta aos fãs no jornal The Tennessean, o que fez dele o primeiro capitão dos Preds a se aposentar com o time. Porém, esta aposentadoria não teve uma duração muito longa.
Levou apenas um almoço com o atual capitão dos Preds, Roman Josi, e o apoio de sua esposa Carrie Underwood, para Fisher tomar uma decisão que aceitaria apenas algumas semanas depois: voltaria a calçar os patins.
Mas a volta de Fisher será diferente do que ele estava habituado. Sem dúvida, seu impacto e figura de liderança dentro do vestiário e no banco será importante, principalmente pela sua experiência como um dos mais respeitados jogadores da NHL. No entanto, Nashville tem uma nova – e forte – liderança. O capitão Roman Josi, juntamente com os auxiliares Ryan Ellis, Flilip Forsberg, Ryan Johansen e Mattias Ekholm estão à frente de um time renovado e ainda mais focado do que na temporada anterior. Além destes, a presença dos veteranos P. K. Subban, Nick Bonino e Pekka Rinne também mostra peso e importância no vestiário.
Depois que Nashville adquiriu Kyle Turris em Novembro, sua linha de centro passou a ser uma das melhores da liga. Com Fisher de volta, ao lado de Johansen e Bonino, o time ganha ainda mais força para disputar uma vaga nos playoffs na divisão mais concorrida desta temporada.
Mas a grande pergunta é: após 17 temporadas na NHL e diversas boas estatísticas, o que Mike Fisher poderia querer de mais com esse retorno?
Sem dúvidas, ele foi um dos principais responsáveis pelo sucesso dos Nashville Predators na temporada passada, e o desejo de conquistar a taça ainda existe. Ter Fisher por perto diariamente, dentro e fora do gelo, sendo uma presença forte tanto como jogador quanto como pessoa, pode ser exatamente o que o Nashville precisa para realizar o sonho de ganhar uma Stanley Cup.
FotoReprodução/NHL.com