Connor McDavid se junta a um seleto grupo de jogadores da NHL após alcançar marcas altas em sua carreira. O jogador de apenas 21 anos (desde janeiro) chega, pela segunda vez em sua carreira, aos 100 pontos na NHL.
No ano passado, McDavid já tinha conseguido alcançar essa marca. Ele terminou a temporada regular com 100 pontos e 30 gols. Este ano, além de já somar 102 pontos, ele chegou ao seu 40º gol pela primeira vez em sua carreira, na derrota de 7 a 3 para o CBJ na quarta (27). Ele é o primeiro jogador da temporada atual a chegar à marca de 100 pontos.
McDavid é o sétimo jogador na história da Liga a atingir essa marca em pelo menos duas temporadas com menos de 22 anos. Antes dele, Wayne Gretzky (4), Dale Hewerchuk (3), Mario Lemieux (3), Sidney Crosby (3), Jimmy Carson (2) e Joe Sakic (2) também conseguiram esse feito.
Mais conquistas
Além de alcançar 102 pontos na liga, McDavid almeja chegar a outras marcas importantes. Ele está seis pontos a frente de Nikita Kucherov do Tampa Bay Lightning na corrida pelo Art Ross Trophy, prêmio entregue ao maior pontuador na temporada.
Ano passado, esse troféu já foi para o jogador dos Oilers. Além do Art Ross, McDavid também conquistou o Hart Memorial Trophy, destinado ao jogador mais valioso para seu time na temporada, e o Ted Lindsay Award, prêmio para o melhor jogador votado por outros jogadores da NHL em 2017.
Connor McDavid já conseguiu uma dobradinha na temporada 2017-18 ao ter ganhado o Fastest Skater no All Star Weekend pelo segundo ano consecutivo. Será que ele conseguirá “re-conquistar” o Art Ross este ano também?
FotoReprodução/NHL.com