A noite de ontem (5) foi bem movimentada na NHL. Foram 12 jogos no total, e muita coisa rolou, como a confirmação de mais duas equipes nos playoffs.
Conferência Leste
Mesmo com a vitória dos Panthers sobre os Bruins por 3 a 2, a equipe da Flórida não garantiu classificação. Eles dependiam, além da vitória, de uma série de resultados que não aconteceu. A esperança que resta para os Panthers é vencer as últimas duas partidas, uma em casa e outra fora, e torcer contra Philadelphia no seu jogo final, amanhã (7).
Os Blue Jackets perderam ontem no overtime para os Penguins, por 5 a 4. A equipe somou 1 ponto importante que garantiu sua vaga nos playoffs.
Zach Werenski, Matt Calvert, Boone Jenner e Cam Atkinson marcaram para Columbus. Já Pittsbrugh contou com gols de Phil Kessel, com um no primeiro período e outro na prorrogação, de Patric Hornqvist, Kris Letang e Conor Sheary.
Com esse resultado os Penguins (46-29-6) somam 98 pontos e permanecem na segunda colocação da divisão Metropolitana. Os Blue Jackets ocupam a terceira posição, com um ponto a menos.
Os Devils, que vêm logo em seguida na divisão Metropolitana (também com 97 pontos), também conquistaram sua vaga na noite de quinta.
Eles venceram os Leafs em casa, por 2 a 1, com gols de Pavel Zacha e Miles Wood. Do lado de Toronto, quem balançou a rede foi William Nylander. Com esse resultado, New Jersey segura a primeira vaga dos wild cards.
Na Conferência Leste, só resta uma vaga de wild card, e a briga por ela fica entre Philadelphia e Florida. Os resultados dos últimos jogos da temporada vão definir os posicionamentos de cada time para a primeira rodada dos playoffs.
Conferência Oeste
A disputa pelo último wild card continua boa. Os Avs somam 93 pontos em 81 jogos, mas perderam ontem para os Sharks por 4 a 2, em San Jose. O St. Louis Blues vem logo atrás, com 92 pontos em 80 jogos e enfrentam essa noite (6) os Blackhawcks, fora de casa.
Por enquanto, Colorado segura a vaga na pós-temporada, mas depende dos resultados de hoje e sábado para garantir ou não a classificação.
Os Predators conquistaram nessa quinta o seu primeiro Troféu dos Presidentes, prêmio atribuído à equipe com mais pontos na temporada regular. A definição veio com a vitória do time sobre os Capitals por 4 a 3, somada à derrota dos Bruins. Com 115 pontos, Nashville já não pode mais ser alcançado na tabela, mas ainda pode chegar aos 117 se vencer Columbus no sábado.
Foto: Reprodução/NHL.com