Na segunda noite dos playoffs da NHL foram 5 jogos. Se no primeiro dia tivemos uma média boa de gols, a noite de ontem foi um espectáculo à parte.
DEVILS 2, LIGHTNING 5
O jogo estava bem equilibrado no início e dava pinta de que seria acirrado, mas Tampa mudou isso com um gol de Ondrey Palat. Tyler Johnson marcou o segundo gol após um belo passe de letra de Palat. Ele sem dúvida foi o nome do jogo. Do stick dele também saiu o passe para o terceiro gol dos Bolts, marcado por Yanni Gourde.
Quando todos pensavam que o jogo estava perdido para os Devils, o time ensaiou uma reação. Um belo disparo de Taylor Hall deixou Vasilevskiy sem a menor chance de defender. Hall também ajudou no segundo gol de New Jersey, com uma assistência para Tavis Zajac marcar seu primeiro gol nos playoffs.
A segunda metade do último período foi decisiva para Tampa. Após um disparo certeiro de Alex Killorn, eles colocaram ponto final na reação dos Diabos. E ainda arremataram com um gol de Nikita Kucherov de empty net. Com 5 a 2, os Lightning levaram o jogo 1.
MAPLE LEAFS 1, BRUINS 5
Que jogo foi esse?
Talvez numa prévia do que vai ser essa série. Brad Marchand balançou a rede no primeiro período para Boston. Logo Zach Hyman deu o troco para os Maple Leafs, deixando tudo igual.
A rede só voltou a balançar no segundo período com gols dos “Davids” do Boston Bruins. David Backes e David Pastrnak fizeram o segundo e terceiro do time. Pastrnak marcou no final do período, faltando 0:38 no cronômetro após um passe de Brad Marchand.
No terceiro período, aos 12:19, Sean Kuraly deu um mergulho para afundar o puck para rede e, mais uma vez, com passe de Pastrnak. Para encerrar a goleada, David Krejci marcou 5° dos Bruins na noite, garantindo com folga a vitória no jogo 1 da série.
BLUE JACKETS 4, CAPITALS 3 OT
Quem não se deu muito bem ontem foi Washington, que perdeu em casa o primeiro jogo da série no overtime para os Blue Jackets. Evgeny Kuznetzov abriu o placar do jogo para os Capitals. Ele sacudiu a rede 2 vezes seguidas em 30 segundos durante um power play dado por um game misconduct de Josh Anderson.
No segundo período, os Blue Jackets conseguiram se impor com Alexander Wennberg. Columbus chegou a empatar a partida no terceiro período e os Capitals voltaram para a dianteira logo em seguida. Andre Burkovsky fez uma falta em Seth Jones e deu a vantagem para os Blue Jackets, que conseguiram marcar no power play.
A decisão da partida foi para o overtime e quem colocou ponto final no jogo foi Artemi Panarin, com um belo disparo que decidiu o jogo a favor dos Blue Jackets.
Avalanche 2, Predators 5
Para os que apostaram em uma vitória fácil dos Predators, pode ter sido um susto quando o Avalanche abriu o placar no primeiro período. Nikita Zadorov fez um belo disparo a distância, e Pekka Rinne nem viu a cor do puck antes dele entrar.
Para provar que Nashville foi o melhor time da temporada regular, no início do segundo período Austin Watson empatou. Colorado não se entregou e um minuto depois voltou a estar na frente com gol de Blake Comeau.
Os Preds foram para cima e deram início à virada, com Craig Smith. Para finalizar, Filip Forsberg marcou duas vezes e foi o cara do jogo. O segundo gol dele foi uma pintura de encher os olhos, e quem encerrou a conta para os Predators foi Colton Sissons.
Sharks 3, Ducks 0
O duelo da California foi o que era esperado de um confronto entre os times. Um jogo físico e com muita rivalidade. O que acho que ninguém esperava era o placar.
O zero a zero persistiu até o segundo período, quando Evander Kane marcou duas vezes aos 7:02 e 13:51, com assistências de Joe Pavelski. Minutos depois, Brent Burns ampliou a diferença. Os Ducks voltaram para o terceiro e último período tentando reverter o placar, mas ninguém conseguiu marcar.
O goleiro de San Jose, Martin Jones defendeu 25 disparos enquanto Gibson parou 31 pucks, deixando 3 passarem. Os dois times se enfrentam para o jogo 2 no dia 14 de abril.
Fotos: Reprodução/NHL.com