Jay Bouwmeester passa mal em Anaheim

Share

Na noite de terça-feira, 11 de fevereiro, durante uma partida entre o St. Louis Blues e o Anaheim Ducks o defensor do time de St. Louis, Jay Bouwmeester, passou mal e desmaiou logo após voltar de um shift. Faltavam 7:50 para o fim do primeiro tempo quando o jogo foi interrompido para que o jogador pudesse receber atendimento médico. Os primeiros a verem o ocorrido foram os colegas de time de Bouwmeester, Vince Dunn e Alex Pietrangelo, que chamaram a atenção da equipe médica para o banco.

Segundo fontes, foi necessária a utilização de um desfibrilador para que o jogador recobrasse a consciência. Bouwmeester foi transferido imediatamente para um hospital em Anaheim e o jogo foi suspenso. A NHL ainda não anunciou uma nova data para a partida. Os Blues, que partiriam na mesma noite para Vegas, dormiram em Anaheim esperando notícias do defensor.

O time estava no meio da viagem dos pais, portanto o pai de Bouwmeester estava presente e o acompanhou para o hospital. Até quarta-feira o jogador continuava internado no UCI Irvine Medical Center e passou por uma bateria de exames para tentar determinar o que aconteceu na noite anterior.

Durante uma conferência na tarde de quarta-feira, o GM dos Blues, Doug Armstrong agradeceu a toda a equipe dos Anaheim Ducks, que prontamente socorreu Bouwmeester. Ainda completou dizendo “Nunca há um bom momento para que algo assim ocorra, mas não poderia haver melhoe lugar do que o Honda Center.” O colega de time de Jay, Alex Pietrangelo, foi visitar Jay no hospital depois do jogo e confirmou que o jogador estava acordado e em bom espírito. Além do capitão dos Blues, alguns jogadores dos Anaheim Ducks também estiveram presentes no hospital.

Ainda não há informações sobre quando o jogador terá alta do hospital ou sobre seu retorno a St. Louis.

Foto: Reprodução/nhl.com